Um motociclista atropelou um idoso na noite de quinta-feira (23) após tentar fugir de uma abordagem policial no bairro Santa Lia, Zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o condutor não possui habilitação e pilotava a moto sem capacete e usando chinelos.
De acordo com a equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), o suspeito realizou uma “manobra brusca e perigosa” ao avistar os policiais e iniciou fuga em alta velocidade. No momento do acidente, o idoso seguia de bicicleta quando foi atingido pela moto.
A Rocam informou que sinais luminosos e sonoros foram acionados para tentar forçar a parada do motociclista, mas ele ignorou todas as ordens. Durante a fuga, o condutor entrou na contramão de uma avenida no bairro Campestre e chegou a descartar objetos não identificados, que não foram recuperados pela polícia.
A perseguição terminou quando o motociclista colidiu com o idoso, causando a queda dos dois na via. Conforme os policiais, o suspeito sofreu uma pancada na cabeça.
Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passaram por exames e receberam atendimento médico antes de serem liberados.
Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Polícia Civil realizaram a perícia no local do acidente. Os policiais da Rocam seguiram para a Central de Flagrantes, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
NOVA IDENTIDADE Piauí oferece emissão de identidade em casa para idosos e pessoas com mobilidade reduzida
DIA DO PIAUÍ Dia do Piauí 2026: campanha celebra o valor da nossa gente
COMÉRCIO Comércio de Teresina terá horários especiais nos feriados de outubro
Feriado prolongado Prefeitura de Teresina muda datas de folgas do Dia do Professor e do Servidor Público
TELEFONIA Operadoras poderão bloquear ligações não autenticadas para combater golpes
LITORAL Bombeiros resgatam vaca que caiu em fossa de mais de 2 metros em Luís Correia Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 41°
Tempo limpo