Quinta, 29 de Outubro de 2026
86 9823-1612
Geral JOVEM MORTO POR LEOA

Veja o vídeo: Jovem de 19 anos morre ao entrar na jaula de uma Leoa em zoológico da Paraíba

Homem possuia problemas psiquiátricos

01/12/2025 11h10 Atualizada há 11 meses atrás
Por: Ryan Melo
Foto: reprodução / internet
Foto: reprodução / internet

A morte de um jovem dentro do recinto de uma leoa no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa, no domingo (30), abriu uma série de questionamentos sobre como ele conseguiu ultrapassar as barreiras de segurança do zoológico e o que aconteceu nos minutos que antecederam o ataque.

O episódio ocorreu pela manhã, enquanto o parque recebia visitantes. Relatos e vídeos feitos por quem estava no local mostram que o jovem conseguiu alcançar a área da leoa após escalar uma estrutura alta, transpor grades de proteção e utilizar uma árvore próxima ao recinto para chegar ao interior do espaço reservado ao animal.

A vítima foi identificada como Gerson de Melo Machado, de 19 anos. Ele morreu ainda no local. Segundo o Instituto de Polícia Científica, o jovem sofreu choque hemorrágico provocado por lesões graves na região do pescoço.

Imagem: reprodução/internet

Logo após o ataque, a leoa (Leona) apresentou sinais de agitação, mas conseguiu ser contida apenas com comandos de manejo utilizados pela equipe técnica. Veterinários e biólogos permanecem acompanhando o comportamento do animal, que segue em observação devido ao estresse provocado pela invasão.

De acordo com o parque, em nenhum momento foi cogitado sacrificar a leoa. A administração reforçou que o ataque foi uma resposta instintiva diante da entrada de um humano em seu território, e que o animal não tem histórico de comportamento agressivo fora de situações de risco.

O Parque Arruda Câmara suspendeu a visitação após o incidente e foi evacuado enquanto equipes da Prefeitura de João Pessoa, da Polícia Militar e do IPC realizavam os primeiros procedimentos. A gestão municipal informou que abriu uma apuração interna para esclarecer as circunstâncias da invasão e avaliar possíveis reforços nas estruturas de segurança.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba também anunciou que irá montar uma comissão técnica para vistoriar a Bica, revisar os protocolos adotados pelo zoológico e dialogar com o poder público sobre medidas de prevenção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina, PI
Atualizado às 19h01
33°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 41°

36° Sensação
9.25 km/h Vento
49% Umidade do ar
100% (1.21mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)

Mín. 23° Máx. 39°

Tempo nublado
Sábado (31/10)

Mín. 22° Máx. 41°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias