O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, confirmou, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (11), ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o período do Carnaval 2026.
De acordo com o gestor, as atividades administrativas serão suspensas na segunda (16), terça (17) e quarta-feira (18), não havendo expediente em virtude das festividades carnavalescas e da Quarta-feira de Cinzas. O retorno das atividades administrativas acontece na quinta-feira (19), retomando o funcionamento normal.
As áreas de saúde, segurança pública e demais serviços indispensáveis manterão suas atividades regulares durante todo o período.
A medida segue o modelo adotado em anos anteriores, que suspende temporariamente as atividades administrativas do município durante o período de carnaval. Com isso, os servidores municipais terão uma pausa prolongada, já que a Quarta-feira de Cinzas também é ponto facultativo.
CARNAVAL EM TERESINA
A programação oficial do Carnaval de Teresina, que acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, leva alegria, tradição e música para diferentes regiões da capital. Os blocos serão espalhados pelas zonas Centro, Norte, Sul e Leste, garantindo o acesso de toda a população à folia.
NOVA IDENTIDADE Piauí oferece emissão de identidade em casa para idosos e pessoas com mobilidade reduzida
DIA DO PIAUÍ Dia do Piauí 2026: campanha celebra o valor da nossa gente
COMÉRCIO Comércio de Teresina terá horários especiais nos feriados de outubro
Feriado prolongado Prefeitura de Teresina muda datas de folgas do Dia do Professor e do Servidor Público
TELEFONIA Operadoras poderão bloquear ligações não autenticadas para combater golpes
LITORAL Bombeiros resgatam vaca que caiu em fossa de mais de 2 metros em Luís Correia Mín. 24° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 41°
Tempo limpo