Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/11/2018 ás 09h30
Fonte: Com informações do G1 Piauí

Bairros de Teresina ficam sem água após queda de energia

Ainda na manhã desta quinta-feira (22), bairros das zonas Leste e Norte de Teresina ainda não tem água nas torneiras.
Bairros de Teresina ficam sem água após queda de energia
Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul. Foto: Reprodução

O abastecimento de água em alguns bairros de Teresina foi interrompido na tarde desta quarta-feira (21), depois de uma queda de energia que afetou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul. Esta estação é responsável por pelo menos 80% da distribuição de água na capital do Piauí.

Funcionários da empresa Águas de Teresina conseguiram restabelecer a produção de água, que foi interrompida devido a uma queda de energia, no fim da tarde e começo de noite ainda da quarta-feira. Em resposta à imprensa, a Cepisa informou que a queda da energia aconteceu devido a um defeito na linha que sai da subestação da Teresina I, da Chesf, e alimenta a subestação.

Ainda na manhã desta quinta-feira (22), bairros das zonas Leste e Norte de Teresina ainda não tem água nas torneiras, mas deve ser restabelecido nas próximas horas.

Confira a nota da Cepisa: 

A Cepisa esclarece que falta de energia ocorrida às 11h52 desta quarta-feira (21), na zona sul de Teresina, foi devido a um defeito na linha que sai da subestação da Teresina I, da Chesf, e alimenta a subestação da Águas de Teresina. Com essa ocorrência, as subestações Nazaré, São Pedro e Polo Industrial Sul, da Cepisa, também ficaram desenergizadas, mas tiveram a distribuição de energia normalizada às 11h58 de hoje (21). O defeito que ocasionou a interrupção foi um condutor partido, identificado por equipes da Cepisa, na linha de transmissão que sai da Subestação da Chesf e energiza a Subestação da Águas de Teresina, empresa responsável pela manutenção da referida linha que alimenta a subestação de água desenergizada. Com o apoio das equipes da Cepisa, a recomposição da energia elétrica na subestação da Águas de Teresina ocorreu às 15h45 de hoje (21).

Nota da empresa Águas de Teresina: 

A Águas de Teresina informa que, devido as oscilações de energia elétrica no final da manhã desta quarta-feira (21), a operação na Estação de Tratamento de Água – Sul (ETA-Sul) está temporariamente interrompida. Com isso, o abastecimento de água tratada poderá ficar comprometido durante o dia de hoje. A energia já foi restabelecida na região e equipes estão no local trabalhando para restabelecer a operação no menor tempo possível. A concessionária conta com a compreensão da população e orienta o uso racional da água durante o período. A Águas de Teresina está à disposição da população e os casos emergências devem ser comunicados através do 0800 223 2000; 115 e Whatsapp (98124-3199).

Comentários
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h00
33°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp