Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/11/2018 ás 08h56 - atualizada em 27/11/2018 ás 09h31
Fonte: Com informações da Ascom/Alepi

Com o estado em caos, deputados levantam críticas ao contrato de jato e helicóptero

O valor previsto da licitação é R$ 26.277.681,48 com o objetivo de atender a uma necessidade de locomoção Governador.
Com o estado em caos, deputados levantam críticas ao contrato de jato e helicóptero
Governo propôs licitação de transporte aéreo para si e familiares. Foto: Reprodução/Capital Teresina

Os deputados estaduais de oposição ao Governo do Estado criticaram fortemente a licitação publicada no Diário Oficial do Estado para aquisição de 222.200 km de voo em um jato biturbinado e de 4.320 horas de voo de um helicóptero monoturbinado. O valor previsto da licitação é R$ 26.277.681,48 com o objetivo de atender a uma necessidade de locomoção Governador do Estado do Piauí, seus familiares e de outras autoridades.

“Como o Governador, ultimamente tem ouvido a oposição, nós pedimos que o Governo do Estado cancele essa licitação. Temos que tratar as coisas com seriedade nesse Estado e a discussão é maior ainda. Só neste final de semana tivemos 9 mortes, na educação temos mais de 80 dias de greve e o transporte escolar não funciona. Na saúde, a Maternidade interditada pelo Conselho de Medicina, 253 crianças e 15 mães assassinadas na Evangelina Rosa. Falta de estrutura nas delegacias, e nós não podemos admitir esse tipo de gasto no Estado”, disse o deputado Gustavo Neiva (PSB).

Os deputados Luciano Nunes e Marden Menezes, ambos do PSDB, também pediram o cancelamento do processo licitatório.

“Não podemos admitir uma gasto desse diante de tantos absurdos que estão acontecendo no nosso Estado, como falta de combustível em viaturas, medicamentos nos hospitais”, disse Luciano.

“Muitos Governadores viajam em aviões de carreira, em voos comerciais como qualquer cidadão. Porque o Governador não pode fazer o mesmo?”, questionou Marden Menezes.

Em nota à imprensa, o secretáriode Administração e Previdência, Ricardo Pontes, suspendeu a licitação do serviço de locação de transporte aéreo.

O secretário de Administração e Previdência determinou que a Superintendência de Licitações suspenda o pregão eletrônico nº 16/2018 - DL/SEADPREV/PI que tem como objeto o registro de preço para contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de locação de aeronaves, por km/voo e por hora/voo. A suspensão acontece para que o edital possa ser revisado e avaliado. 

A presente licitação visa atender às necessidades de transporte aos órgãos do Governo Estado do Piauí em atividades executivas oficiais, como Gabinete do Governador, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias de Segurança, Saúde e Justiça, entre outros.

A presente licitação visa atender às necessidades de transporte aos órgãos do Governo Estado do Piauí em atividades executivas oficiais, como Gabinete do Governador, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretarias de Segurança, Saúde e Justiça, entre outros.

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h53
27°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
29°

Sensação

9.6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp