Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Campanha Pró Piauí
  • Secretaria Estadual de Saúde
Postada em 30/01/2019 ás 09h36

Operação Topique: Ex-prefeitos do Piauí estão na lista de denunciados do MPF à Justiça Federal

Os três ex-prefeitos são denunciados por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Operação Topique: Ex-prefeitos do Piauí estão na lista de denunciados do MPF à Justiça Federal
Ministério Público Federal no Piauí realiza coletivo. Foto: Roberta Aline

O ex-prefeito da cidade de Campo Maior e atual presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, a ex-prefeita de Miguel Alves, Salete Rego, e o ex-prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino, estão entre os denunciados pelo Ministério Público Federal do Piauí (MPF-PI) à Justiça Federal. 

A denúncia ajuizada na última terça-feira (22) aponta crimes como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva. Outras 19 pessoas também estão na lista do Ministério Público Federal por suspeita de fraudes em contratos do transporte escolar nos municípios. 

As investigações que começaram em Campo Maior revelam que a empresa Locar, uma das empresas alvo da operação, teve contrato de R$ 4,5 milhões na gestão do ex-prefeito Paulo Martins. Ele teria feito recebimento de um veículo de uma das 13 empresas investigadas na operação sem ter sido registrado pagamento. Ainda segundo o MPF, os ex-prefeitos Eudes Agripino e Salete Rego receberam valores por meio de operações bancárias feitas pela organização criminosa. Os três ex-prefeitos são denunciados por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Lista de denunciados

Os denunciados são: Luiz Carlos Magno Silva, Lívia de Oliveira Saraiva, Raimundo Félix Saraiva Filho, Lana Mara Costa Sousa, Raimundo Félix Saraiva Filho, Paula Rodrigues de Sousa, Suyana Soares Cardoso, Samuel Rodrigues Feitosa, Luiz Gabriel Silva Carvalho, Francisca Camila de Sousa Pereira, Charlene Silva Medeiros, João Gabriel Ribeiro Coelho, Lisiane Lustosa Almendra, Marcos Eugênio Castro da Costa, Eudes Agripino Ribeiro,  Kelson Vieira da Macêdo, Francisco José Cardoso da Rocha, Gabriela Medeiros Pereira da Silva, Maria Salete Rêgo Medeiros Pereira da Silva, Jilton Vitorino de França, Iremá Pereira da Silva,  Paulo Cézar de Sousa Martins e Antônio Francisco dos Reis Silva.

Topique

A Operação Topique é uma ação conjunta do MPF com a Polícia Federal e investiga um esquema de fraudes em licitações no transporte escolar em prefeituras do interior e na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí. O valor do desvio de verbas realizado pelo esquema é estimado em R$ 120 milhões, sendo oriundos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e também no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 05:45

22º

Min Max

Alguma nebulosidade

78% 14.1 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium