Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
Postada em 25/02/2019 ás 08h48
Fonte: Cidade Verde

Jesualdo Cavalcanti, ex-prefeito de Corrente, morre aos 79 anos

Ele estava na residência de sua filha na zona Leste de Teresina quando faleceu.
Jesualdo Cavalcanti, ex-prefeito de Corrente, morre aos 79 anos
Ex-prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti. Foto: Yala Sena/Portal Cidade Verde

Morreu nesta sexta-feira (22), Jesualdo Cavalcanti Barros, aos 79 anos após lutar contra um câncer. Jesualdo enfrentava problemas de saúde, chegou a ser internado na UTI, mas seu quadro evoluiu bem e teve alta médica. Ele estava na residência de sua filha na zona Leste de Teresina quando faleceu.

Jesualdo foi um política bastante atuante. Assumiu várias funções no Estado e publicou vários livros. Ele foi deputado federal, estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa (1991/1993), foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (1995/1998). Aposentou-se voluntariamente em março de 2002, para dedicar-se a pesquisas sobre a história do Piauí e ao Centro de Estudos e Debates do Gurguéia (Cedeg), entidade voltada para a discussão em torno da criação do estado do Gurguéia.

Eleito deputado federal em 1986, foi signatário da Constituição de 1988 e em 1990 conquistou seu terceiro mandato de deputado estadual. Ele foi secretário de Cultura do Estado e membro da Academia Piauiense de Letras. Recentemente, Jesualdo foi prefeito da cidade de Corrente, sua terra natal.

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 16:15

33º

Min 24º Max 34º

Poucas nuvens

53% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium