Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Ilana Alencar
Postada em 16/04/2019 ás 09h21

A imobilidade urbana na desintegração da PMT

Alguém está lucrando muito com isso, disso tenho certeza, as obras foram feitas e refeitas muitas vezes, a nossas custas.

Então vamos falar sobre o trânsito de Teresina, a integração integrou? Aumentou a fluência? Diminuiu o tempo de espera dos ônibus? Barateou o preço? A população está circulando mais e melhor pelos corredores? Se contra fatos não há argumentos afirmo de forma categórica não a todas essas questões, o trânsito está truncado, difícil, os ônibus da integração são poucos e demoram muito, o tempo de circulação demorou, a população está prejudicada.

Os buracos nas vias são crateras literalmente falando, as ruas alagam a cada chuva, asfalto cede, acesso de ponte racha, pessoas morrem em inundações, mas taí a administração divulgou orçamento muito gordo para saneamento básico que se foi realizado foi de uma incompetência sem fim a concretização e se não precisamos de uma explicação do destino do dinheiro. Firmino gozava de reputação de administrador competente ainda que feijão com arroz, acho que este mandato foi o seu pior mandato por que focou-se numa (i)mobilidade urbana que nunca aconteceu na vida real, muito distante de como foi planejada.

Péssimas as nossas vias, péssima a administração. Inspirada em Koppenhagen e Bogotá, nossas avenidas viraram uma estrada para o inferno, não adianta vender modernidade e entregar atraso. Alguém está lucrando muito com isso, disso tenho certeza, as obras foram feitas e refeitas muitas vezes, a nossas custas, fora a quantidade de semáforos acima da racionalidade, a um preço de cerca de 130 mil reais cada...

A idéia de integrar o trânsito não é ruim, é até necessário, mas olha só, nossas vias são estreitas, o uso dos meios fios encareceu o projeto, sacrificou uma faixa a mais, obrigou a comprar novos ônibus com saída para o lado esquerdo, aumentou o número de semáforos exponencialmente e com um temporizador feito por alguém com sérios distúrbios mentais, por que o tempo de sinal aberto para o de fechado é ridículo!

A execução dessas obras foi muito ruim, atrasou, foi quebrado e refeito inúmeras vezes, ficou paralisada meses, desconsiderou terreno (péssimo hábito da PMT, a prova desse mau costume é que o asfalto rui do nada...), desconsiderou ondulações, buracos, desconsiderou as motos, os caminhões , aliás não sei o que foi considerado.

Antes que mais uma vez insinuem que isso é conversa de gente provinciana que não entende de nada, veja só, todo trabalho tem um objetivo, qual o objetivo dessas obras? Ele foi atingido? é acho que não...

Comentários
Artigos
Sobre
Ilana Alencar
Ilana Alencar
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 00h00
26°
Pancada de chuva Máxima: 36° - Mínima: 24°
27°

Sensação

16.2 km/h

Vento

62.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp