A imobilidade urbana na desintegração da PMT
Alguém está lucrando muito com isso, disso tenho certeza, as obras foram feitas e refeitas muitas vezes, a nossas custas.Então vamos falar sobre o trânsito de Teresina, a integração integrou? Aumentou a fluência? Diminuiu o tempo de espera dos ônibus? Barateou o preço? A população está circulando mais e melhor pelos corredores? Se contra fatos não há argumentos afirmo de forma categórica não a todas essas questões, o trânsito está truncado, difícil, os ônibus da integração são poucos e demoram muito, o tempo de circulação demorou, a população está prejudicada.
Os buracos nas vias são crateras literalmente falando, as ruas alagam a cada chuva, asfalto cede, acesso de ponte racha, pessoas morrem em inundações, mas taí a administração divulgou orçamento muito gordo para saneamento básico que se foi realizado foi de uma incompetência sem fim a concretização e se não precisamos de uma explicação do destino do dinheiro. Firmino gozava de reputação de administrador competente ainda que feijão com arroz, acho que este mandato foi o seu pior mandato por que focou-se numa (i)mobilidade urbana que nunca aconteceu na vida real, muito distante de como foi planejada.
Péssimas as nossas vias, péssima a administração. Inspirada em Koppenhagen e Bogotá, nossas avenidas viraram uma estrada para o inferno, não adianta vender modernidade e entregar atraso. Alguém está lucrando muito com isso, disso tenho certeza, as obras foram feitas e refeitas muitas vezes, a nossas custas, fora a quantidade de semáforos acima da racionalidade, a um preço de cerca de 130 mil reais cada...
A idéia de integrar o trânsito não é ruim, é até necessário, mas olha só, nossas vias são estreitas, o uso dos meios fios encareceu o projeto, sacrificou uma faixa a mais, obrigou a comprar novos ônibus com saída para o lado esquerdo, aumentou o número de semáforos exponencialmente e com um temporizador feito por alguém com sérios distúrbios mentais, por que o tempo de sinal aberto para o de fechado é ridículo!
A execução dessas obras foi muito ruim, atrasou, foi quebrado e refeito inúmeras vezes, ficou paralisada meses, desconsiderou terreno (péssimo hábito da PMT, a prova desse mau costume é que o asfalto rui do nada...), desconsiderou ondulações, buracos, desconsiderou as motos, os caminhões , aliás não sei o que foi considerado.
Antes que mais uma vez insinuem que isso é conversa de gente provinciana que não entende de nada, veja só, todo trabalho tem um objetivo, qual o objetivo dessas obras? Ele foi atingido? é acho que não...
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro ParqueColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’