Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/04/2019 ás 14h47
Fonte: Câmara Municipal de Teresina

Audiência Pública trata sobre intervenção urbana na Avenida Frei Serafim

Na oportunidade, o Ministério Público, Conselho Regional de Engenharia e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) denunciaram que nenhum projeto foi barrado pelos respectivos órgãos, como vem sendo divulgado por alguns parlamentares.

Após proposição do vereador Dudu (PT), a Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizou uma audiência pública para tratar sobre a intervenção urbana que deve ser realizada na Avenida Frei Serafim para a construção dos terminais de integração. Na oportunidade, o Ministério Público, Conselho Regional de Engenharia e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) denunciaram que nenhum projeto foi barrado pelos respectivos órgãos, como vem sendo divulgado por alguns parlamentares. Já a Procuradoria do Município afirmou que, na realidade, o que existe é apenas um estudo sobre a construção dos terminais. 

Dudu destaca que outros debates devem ocorrer com o objetivo de discutir os impactos de forma ainda mais detalhada. "A discussão foi bastante produtiva, pois nos possibilitou ampliar o debate sobre o tema. Porém, é fundamental discutir de forma mais detalhada com a população, para que não seja feita uma intervenção dessa magnitude sem que antes possamos saber os impactos ambientais, patrimoniais, arquitetônico e urbanístico que a construção trará para a história e o povo de Teresina. Não podemos agredir o nosso principal cartão postal sem mensurar os reais impactos", defendeu o parlamentar.

A reunião contou com a presença de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Ministério Público (MP-PI), Procuradoria Geral do Município, Strans, Secretaria de Planejamento, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), além da sociedade em geral.

"Ficou acertado que a discussão sobre os impactos deve continuar. Assim, vamos fazer uma nova audiência na Universidade Federal do Piauí e convocar todos os envolvidos. Tenho dito sempre que é mais fácil acertar quando todos os órgãos analisam todas as possibilidades do que promover uma mudança drástica sem mensurar os impactos e, assim, prejudicar toda uma história de Teresina. Vamos continuar fazendo o nosso papel que é o de dialogar e encontrar a melhor solução. Com certeza, a melhor saída é discutir com todos os envolvidos, principalmente com a população", afirmou o vereador Dudu.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h33
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
25°

Sensação

8.1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp