Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Ilana Alencar

Ilana Alencar

Postada em 17/05/2019 ás 12h12 - atualizada em 17/05/2019 ás 12h22

Brasil um país de tolos

Visão a respeito do contingenciamento na educação e manifestações no Brasil.

Hoje me perguntaram se o Bolsonaro é um gênio por ter convencido tantas pessoas a serem seus cegos seguidores e seguirem sem questionar mesmo o mais questionável e sem serem capazes de admitir as falhas que acontecem e acontecerão tanto neste como em qualquer governo. 

Parei e respondi: não acho que seja genialidade dele, mas uma necessidade atávica e descontrolada do brasileiro de transferir seus problemas para um salvador, negando a existência do que lhe desagrada e focar no que o distrai, evitar pensar no tamanho da encrenca e sair pela tangente...

Nosso povo já passou por tanta coisa difícil que desenvolveu um mecanismo de defesa que é muito eficiente para anestesiar os sentidos, mas que mata o discernimento: reclamar é feio, pedir seus direitos é errado, aceitar as coisas por que é assim mesmo, sempre foi, ou simplesmente transferir o errado para "os outros" qualquer um que não nós mesmos. 

Achar alguém fácil de odiar, aquele viado safado, aquela sapatão feminista, aquele negro metido a besta, aquele professor comunista, e assim vai, por que eles lá, "os outros" é que causam problemas, fosse todo mundo igual. Os grandes problemas estruturais do Brasil são suprapartidários, vem de muitas décadas atrás e só causadas ou não impedidas por uma sucessão de homens brancos, héteros, ajustados e parte de um grande esquema de conluio nacional, por ter feito parte desde o começo como Temer e Sarney, ou por ter entrado depois mas sem nenhuma intenção de romper com o esquema como Lula e Dilma que perpetuaram o mecanismo. 

Tá bom então, né? A gente acha um culpado e sai todo mundo limpo, o Bolsonaro culpa o PT e a esquerda culpa a “zelite”, da qual fazem parte há anos, o que ninguém faz é atacar o centro do problema, nosso sistema de governo baseado na troca de favores.

É uma saída é tanto pra gente insatisfeita. Você os absolve e arranja um culpado, e nem precisa mais resolver nada é só incitar a raiva pelo outro e pronto! Ninguém liga mais pra nada.

Contigenciamento na Educação

Agora, eu trabalhei com orçamento público e sei que contingenciamento de recursos públicos acontece regularmente e desde sempre. Não é corte, é suspensão, pode atrapalhar pelo atraso, sim pode, mas ñ é como se apregoou. Os valores não são tão altos, em termos reais são aproximadamente 4,5%. Mas sinceramente existe sim uma clara antipatia do governo federal pelas instituições públicas de ensino por que também é verdade, são claramente um celeiro tradicional da esquerda. E isso é muito estúpido!

Some-se a isso o fato de que a irmã do Paulo Guedes é vice-presidente da associação de faculdades particulares. É uma coisa a se considerar. 

Manifestações no Brasil

As manifestações trouxeram faixas de Lula livre, misturaram as estações e perderam legitimidade, acho que enquanto não se mudar esse discurso a esquerda não se refaz no Brasil, estou com Mano Brown, se esqueceram das raízes e se perderam no caminho, esse culto ao já perdido é burro, é desnecessário e ñ acrescenta.

MST, CUT, em manifestações pela educação, onde nunca antes estiveram é uso de massa de manobra sim senhor, e volto a repetir a quem interessar

A eleição do Bolsonaro é absolutamente legítima. Democracia pura. Ele é o presidente por que a maioria o quis. E não ganhou apertado.

O governo dele não aconteceu ainda, não começou, nada de grande se deu, ou relevante, a regulamentação do posse de armas é um resultado muito pífio pra 5 meses de governo,  e mesmo que se atribua o atraso na economia à reforma da previdência emperrada,  ainda resta muito em áreas prioritárias sem nenhum resultado, é nem se venha com o péssimo argumento  que começa  sempre com " Mas o PT..." já deu isso, nada impede de fazer o agora ser diferente,  é ninguém sensato espera sumiram os problemas num estalar de dedos Thanico, mas é preciso ver alguma coisa real ser feita.

Comentários
Artigos
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h02
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
25°

Sensação

8.1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp