Deputados questionam secretário sobre empréstimo da CEF
A destinação da quantia de R$307 milhões seria a principal dúvida dos parlamentares.Os deputados Gustavo Neiva (PSB) e Rubem Martins (PSB) pediram esclarecimentos sobre a destinação do emprestimo de R$307 milhões da Caixa Econômica Federal (CEF) ao Estado. Segundo os deputados, irregularidades teriam sido encontradas na aplicação do dinheiro.
Entre os esclarecimentos solicitados, está o motivo dos recursos do empréstimo ter sido destinado a conta única do Estado e a não aplicação do dinheiro em obras da relação apresentada pelo governo à CEF. Outra indagação dos deputados está no fato do dinheiro ter sido usado para ressacir gastos do Estado em obras realizadas antes da liberação do empréstimo.
O deputado João de Deus também contestou as finanças do Estado. O petista pediu explicações sobre a situação da previdência dos servidores e endividamento do governo. O Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles respondeu aos questionamentos afirmando que todos os procedimentos foram realizados dentro da legalidade.
O deputado Evaldo Gomes (PTC) afirmou que pretende realizar uma audiência pública com a participação de técnicos do TCE para tratar sobre o assunto.
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Coluna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro Parque