Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 29/03/2018 ás 11h02 - atualizada em 29/03/2018 ás 11h08

Deputados questionam secretário sobre empréstimo da CEF

A destinação da quantia de R$307 milhões seria a principal dúvida dos parlamentares.
Deputados questionam secretário sobre empréstimo da CEF
Deputado Gustavo Neiva (PSB). Foto: Cidade Verde

Os deputados Gustavo Neiva (PSB) e Rubem Martins (PSB) pediram esclarecimentos sobre a destinação do emprestimo de R$307 milhões da Caixa Econômica Federal (CEF) ao Estado. Segundo os deputados, irregularidades teriam sido encontradas na aplicação do dinheiro.

Entre os esclarecimentos solicitados, está o motivo dos recursos do empréstimo ter sido destinado a conta única do Estado e a não aplicação do dinheiro em obras da relação apresentada pelo governo à CEF. Outra indagação dos deputados está no fato do dinheiro ter sido usado para ressacir gastos do Estado em obras realizadas antes da liberação do empréstimo.

O deputado João de Deus também contestou as finanças do Estado. O petista pediu explicações sobre a situação da previdência dos servidores e endividamento do governo. O Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles respondeu aos questionamentos afirmando que todos os procedimentos foram realizados dentro da legalidade.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) afirmou que pretende realizar uma audiência pública com a participação de técnicos do TCE para tratar sobre o assunto.

Comentários
Política
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 15h33
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

11 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp