Domingo, 18 de Outubro de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Novas obras

Nova obra de maternidade em Teresina tem apenas 8% concluída

Com o final do período chuvoso, espera-se que as equipes aceleram a construção da obra.

21/05/2019 11h04 Atualizada há 7 anos atrás
Por: Fonte: Com informações do M Piauí

Até o momento, somente 8% das obras da Unidade de Referência em Alta Complexidade Materno-Infantil de Teresina, na Avenida Presidente Kennedy foram executados. A expectativa é que agora, com o final do período chuvoso, as equipes possam executar com maior rapidez os trabalhos, considerando que o prazo de entrega da primeira etapa está para o final de 2020.

Em entrevista, o governador Wellington Dias destacou que obra tem gerado aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos, e que a nova maternidade será uma solução definitiva na melhoria do atendimento à gestante e ao bebê.

— Nós estamos falando de uma maternidade moderna, em condições de atendimento ao bebê, à gestante, do Piauí e também de outras cidades desta região. E em condição de muito maior segurança. Porque nós queremos reduzir tanto a mortalidade infantil como a mortalidade da gestante — destaca.

A obra da nova maternidade tem custo total de R$ 83 milhões, sendo R$ 64 milhões somente para a primeira etapa. Quanto aos equipamentos, a Secretaria de Saúde realiza um levantamento para atualização dos valores.

— Tivemos o esforço da bancada federal, de toda bancada apoiando, em especial dos deputados Iracema [Portella] e Assis [Carvalho], e também do senador Ciro Nogueira. E agora estamos dialogando com a bancada para que a gente possa ter a segunda etapa — explica Wellington.

Para a compra dos equipamentos, o governador pretende incluir previsão no orçamento estadual para 2020.

Apesar de somente 8% da obra estar concluída, o secretário de Saúde, Florentino Neto diz que os trabalhos estão dentro do prazo do contrato. Segundo ele, a obra é fiscalizada pelo Núcleo de Infraestrutura da Saúde, pela Caixa Econômica Federal e pela Controladoria Geral do Estado.

— Já concluímos a parte de fundações. Estamos fazendo a concretagem da primeira laje da torre central e as fundações dos anexos à torre central. Na verdade, são duas frentes de obra — explica Florentino, ressaltando que o prazo de execução dos trabalhos é de 24 meses (2 anos).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Teresina, PI
Atualizado às 21h01
31°
Chuvas esparsas

Mín. 25° Máx. 39°

33° Sensação
9.25 km/h Vento
51% Umidade do ar
20% (0.11mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)

Mín. 25° Máx. 40°

Tempo limpo
Terça (20/10)

Mín. 21° Máx. 41°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias