Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/05/2019 ás 10h53 - atualizada em 24/05/2019 ás 12h13
Fonte: Com informações do Fala Piauí

Prefeitura vai instalar câmeras para identificar pessoas que despejam lixo no Parque Alagoas

Apesar de haverem pontos legais de descarte, muitas pessoas ainda jogam lixo em locais indevidos, e por isso a medida de monitoramento por vídeo será adotada.

A coordenação do Parque Lagoas do Norte reuniu-se com representantes do programa Lixo Zero, Guarda Municipal, Polícia Militar e Gerência de Serviços Urbanos (GSU) para discutir e avaliar a parceria entre o vídeomonitoramento do Parque com o Programa Lixo Zero, que tem como objetivo impedir o descarte irregular de lixo em Teresina.

Na reunião, foram abordados seis pontos de depósito irregular de lixo identificados ao redor do Parque. A ideia é usar o instalar câmeras para poder identificar quem são as pessoas que estão joganddo lixo nos locais indevidos. O Programa Lixo Zero irá utilizar as filmagens de duas em duas semanas para que possa identificar essas pessoas e cumprir a legislação ambiental com a aplicação das medidas necessárias.

Para a coordenadora do programa Lixo Zero, Morgana Calisto, a estrutura do Parque com as câmeras de vigilância facilitará o trabalho de fiscalização. “A coordenação do Parque Lagoas do Norte nos procurou em decorrência de ter muitos pontos considerados de deposição irregular nas proximidades do Parque. Nós estamos fazendo essa parceria para tentar evitar o crescimento desses pontos irregulares e também para que não surjam novos pontos. Vamos utilizar a estrutura do Parque, o que irá facilitar na identificação dessas pessoas, que serão penalizadas dentro da legalidade”, ressaltou.

"Hoje realizamos um encontro bastante proveitoso onde discutimos o trabalho que vem sendo realizado, mas para que tudo possa dar certo nós também precisamos da compreensão das pessoas. Nós oferecemos coletas regulares, pontos legais de descarte de lixo, mas insistem em sujar a cidade. Tenho certeza que com essa parceria teremos a redução significativa da deposição irregular de lixo no Parque Lagoas do Norte”, concluiu Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

Comentários
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 13h32
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 25°
34°

Sensação

11 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp