Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/05/2019 ás 11h25 - atualizada em 25/05/2019 ás 09h45
Fonte: Com informações do Fala Piauí

Galeria da Zona Leste volta a ser construída

As construções foram retomadas na semana passada, e a obra tem como objetivo drenar a água das chuvas e evitar alagamentos.
Galeria da Zona Leste volta a ser construída
Foto: Reprodução\ Fala Piauí

Com a redução do volume das chuvas na cidade, a construção da galeria da Zona Leste retomou seu ritmo normal na semana passada. A Superintedência de Desenvolvimento Uubano informa que serão iniciadas as escavações e colocação de aduelas para dar prosseguimento ao acesso da galeria, o que irá exigir a interdição do trecho marginal da avenida João XXIII. Para diminuir os transtornos aos cidadãos, algumas medidas estão sendo tomadas em conjunto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Até o mês de julho, nossa intenção é atravessar a Avenida João XXIII e avançar ainda mais com a obra, que será importante para garantir a drenagem das águas das chuvas, evitando os alagamentos nas principais avenidas e ruas da região”, explicou o superintendente João Pádua.

Com investimento superior a R$ 49,4 milhões, a galeria terá 7 km de extensão. Os recursos são vindos da Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Teresina. A obra já passou do seu primeiro quilômetro de extensão e as próximas etapas serão realizadas dentro do período planejado. “As próximas fases serão mais difíceis, mas já estamos estudando as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, disse o superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante.

Ieda Fernandes Paz, moradora da Rua Torquato Neto, no São Cristóvão, acredita nos benefícios que a obra trará para a região. “Toda mudança atinge as pessoas. Moro aqui há 13 anos e sei como é lidar com os alagamentos anuais aqui na rua e nas proximidades. Acredito que, apesar dos transtornos que iremos enfrentar com a construção da galeria, os benefícios serão maiores. Precisamos aceitar essa mudança que melhorará os problemas de alagamentos”, comenta.

Comentários
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h48
28°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp