Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Campo Maior

Por Redação
Postada em 04/06/2019 ás 17h29
Fonte: Campo Maior em foco

Campo Maior recebe o projeto 'No Alvo – Contra o tráfico de drogas' do MP-PI

A apresentação do projeto foi proferida pelo promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador do CAOCRIM
Campo Maior recebe o projeto 'No Alvo – Contra o tráfico de drogas' do MP-PI
Foto: Reprodução.

O Ministério Público do Piauí, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM), lançou nessa segunda-feira (03/06) na cidade de Campo Maior, na região Norte do Piauí, o projeto "No Alvo – Contra o tráfico de drogas". A solenidade de lançamento ocorreu na Câmara Municipal de Campo Maior. A apresentação do projeto foi proferida pelo promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, coordenador do CAOCRIM. Além de Campo Maior, o projeto já foi implantada nas cidades de Altos, União, Uruçuí, Floriano.

O projeto, que faz parte do Plano Geral de Atuação Finalística 2018/2019, visa combater o tráfico de drogas e os delitos que decorrem deste para diminuir o índice de criminalidade através do trabalho em conjunto com a sociedade, órgãos de segurança pública e os membros do Ministério Público.

“A intenção principal é despertar na sociedade que o tráfico de drogas antes de existir pode ser combatido. E como pode ser combatido? Através do fomento de ações de educação, esporte, lazer e cultura. Assim, o projeto No Alvo, não tem o objetivo apenas de combater, mas também de prevenir estimulando os gestores públicos a desenvolverem iniciativas que contribuam para oportunizar aos nossos adolescentes e jovens, alternativas para se desenvolverem”, afirmou Sinobilino Pinheiro.

"No alvo"

O "No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas" está dividido em três eixos de atuação: Vigilância, Prevenção e Repressão. Cada eixo compreende um conjunto de etapas que são executadas em um período de seis meses. Findado este prazo é realizado um novo levantamento de dados para mensurar os resultados das ações empreendidas no âmbito do projeto. Sinobilino Pinheiro afirma que os resultados do projeto já estão aparecendo nos municípios de Altos, União e Uruçuí onde já houve uma redução estatística nos crimes de roubo e homicídios.

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 07h16
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp