Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 04/06/2019 ás 17h43
Fonte: Portal Via Agora

Firmino sanciona lei que facilita procura de emprego em Teresina

A Lei 5.372 institui em Teresina a Política Municipal de Trabalho e Emprego, que visa contribuir para a inserção do trabalhador no mercado de trabalho
Firmino sanciona lei que facilita procura de emprego em Teresina
Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira (4), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), sancionou a Lei 5.372, que institui na capital piauiense a Política Municipal de Trabalho e Emprego (PMTE).

A lei visa contribuir para a inserção do trabalhador no mercado de trabalho e facilitar a procura do empregador pela mão de obra.

A PMTE terá como objetivos: providenciar um sistema de informações para facilitar as pesquisas acerca do mercado de trabalho, propiciar serviços e postos de atendimento na capital, auxiliar e orientar o trabalhador na obtenção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de oferecer informação ao trabalhador sobre a escolha do emprego e os recursos humanos disponíveis. A PMTE também vai auxiliar os empregadores na procura por mão de obra específica para cada caso.

A Lei 5.372 é de autoria dos vereadores Nilson Cavalcante (Avante), R. Silva (Progressistas), Valdemir Virgino (PRP) e Fábio Dourado (Patriota).

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h11
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp