Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 09/06/2019 ás 16h56
Fonte: Com informações do 180 Graus

Terminal Zoobotânico em Teresina é o primeiro a ter internet grátis

Segundo a Prodater, a rede wifi é eficiente o bastante para que 500 pessoas possam se conectar ao mesmo tempo.

Na manhã do último sábado (02), o Sistema Inthegra finalizou as obras de mais um terminal de integração, o do Zoobotânico. A Prefeitura de Teresina já o equipou com rede Wi-Fi gratuita para a população. Segundo a Empresa de Processamento de Dados de Teresina (Prodater), responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense, 500 pessoas podem se conectar ao mesmo tempo.

O presidente da Prodater, Eduardo Aguiar, esteve no Terminal para avaliar o desempenho da rede nos primeiros dias de funcionamento. “A internet está disponível para a população pela rede ‘Prefeitura de Teresina’ de forma gratuita e aberta. Usamos o que há de mais moderno no mundo no que diz respeito à tecnologia sem fio. Esse projeto visa disponibilizar essa tecnologia para todos os terminais de integração da cidade. Algumas praças públicas também terão seus dispositivos atualizados e outras áreas estratégicas da cidade também receberão internet grátis”, explicou o secretário.

Regina Maura, moradora da Vila Meio Norte e usuária do Terminal, se mostrou safisfeita com a ferramenta. “Até agora está muito boa, inclusive para mandar e receber áudios. Estou muito satisfeita”, disse.

Comentários
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 22h36
30°
Trovoada Máxima: 36° - Mínima: 24°
34°

Sensação

17 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp