Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/06/2019 ás 09h53 - atualizada em 11/06/2019 ás 10h03
Fonte: Jovem Pan

Segunda Turma do STF deve julgar habeas corpus de Lula nesta terça-feira (11)

Embora o pedido de liberdade incluído na pauta não trate diretamente dos fatos novos, um dos argumentos é o de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, conduziu o processo com parcialidade.
Segunda Turma do STF deve julgar habeas corpus de Lula nesta terça-feira (11)
Ricardo Trida/Estadão Conteúdo

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, nesta terça-feira (11), um pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018. O processo estava em julgamento no plenário virtual e o ministro Gilmar Mendes pediu vista para transferir o caso para o plenário físico.

O processo foi incluído na pauta de julgamentos pelo relator da Lava-Jato no STF, ministro Edson Fachin, e deve ser votado nesta terça. Embora o pedido de liberdade incluído na pauta não trate diretamente dos fatos novos, um dos argumentos é o de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, conduziu o processo com parcialidade.

Os juízes devem analisar, a pedido da defesa de Lula, um requerimento contra a decisão do ministro Felix Fischer  do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No ano passado, Fischer negou um pedido de absolvição do ex-presidente no processo do triplex do Guarujá, o que motivou a sua prisão.

A defesa argumenta que Fischer deveria ter levado o caso para a Quinta Turma do STJ, que conduz a Lava Jato, em vez de ter julgado sozinho.

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h36
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
31°

Sensação

15 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp