Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/06/2019 ás 09h03
Fonte: Portal O Dia

Governador afirma que Piauí pode dar nove votos a favor da reforma da Previdência

O governo do estado tenta negociar em troca de votos

O governador Wellington Dias afirmou nesta terça-feira (11) à imprensa nacional que a bancada piauiense na Câmara Federal pode dar nove votos pela aprovação da reforma da Previdência. Isso, desde que o relator da matéria na comissão especial retire do texto mudanças na aposentadoria rural, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), desconstitucionalização e o regime de capitalização. 

Outro ponto defendido por Wellington e por todos os demais governadores da região Nordeste é que a atual proposta de mudanças nas regras para aposentadorias de servidores, diferente do que se discute no Congresso Nacional, seja válida também para servidores dos estados, municípios e do Distrito Federal. 

A fala do chefe do Executivo do estado aconteceu no mesmo dia em que ele participava, na sede do Banco do Brasil em Brasília, do V Fórum de Governadores do país. Além da questão previdenciária, os gestores discutiram temas como Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), securitização da dívida, Lei Kandir e cessão onerosa da exploração de gás e petróleo. 

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 17h03
34°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
37°

Sensação

6 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp