Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Teresina
Postada em 14/06/2019 ás 18h26
Fonte: Portal Via Agora

“Previdência deixou de ser uma grande proposta”, diz Wellington

O governador do Piauí criticou a retirada de estados e municípios da proposta, modificação apresentada pelo relator da PEC na Comissão Especial, deputado Samuel Moreira (PSDB)
“Previdência deixou de ser uma grande proposta”, diz Wellington
Foto: Reprodução/Via Agora.

Nessa quinta-feira (13), o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou o seu relatório na Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19 na Câmara dos Deputados.

No parecer apresentado pelo deputado, foram modificados alguns pontos sugeridos pelo governo federal, como: a criação do regime de capitalização, tópico retirado completamente do texto da PEC; a aposentadoria rural, referente ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e que sofreu mudanças; e a retirada de estados e municípios da reforma.

O governador Wellington Dias, que estava em Brasília desde a terça-feira (11) para discutir a reforma da Previdência no Fórum dos Governadores, comentou que havia tido o entendimento com a posição de retirada de quatro pontos apresentados.

“Fomos pegos de surpresa com o anúncio pela imprensa que os estados e municípios estavam de fora da reforma da Previdência. Em bom português: foi rompido o acordo”, comentou o governador piauiense, um dos maiores apoiadores da permanência do tópico no texto da PEC.

“Sei que, dificilmente, tanto membros da base do atual governo quanto da oposição jamais assumiriam a posição dos governadores do nosso campo político. Mas nós assumimos essa posição pelo bem do Brasil. Com a quebra do acordo, parte dos governadores sairá da posição de defesa de um texto com modificações”, comentou Wellington.

“Deixou de ser a grande proposta da Previdência para União, estados e municípios, nos setores público e privado. Espero que quem teve esta bela ideia garanta mesmo os 308 votos ou mais prometidos. Faltou responsabilidade com o Brasil”, declarou Dias.

Antes de seguir para análise do plenário, o parecer do relator ainda precisa ser votado na Comissão Especial. As datas de votação ainda não foram definidas. Depois de passar pela Câmara, o texto segue para análise no Senado Federal.

Comentários
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 09h57
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp