Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/04/2018 ás 09h49
Fonte: Estadão

Imprensa internacional diz que STF abre porta à prisão de Lula

Jornais estrangeiros noticiaram o resultado do pedido de habeas corpus
Imprensa internacional diz que STF abre porta à prisão de Lula
Imprensa internacional também informou sobre o julgamento de Lula. Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Sites da imprensa internacional destacam na noite desta quarta-feira, 4, a votação do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF). A maioria dos veículos afirmou, após o voto da ministra Rosa Weber contra o HC de Lula, que a Corte "abre a porta" para a prisão do petista e o afasta cada vez mais da possibilidade de ele concorrer novamente ao Planalto. 

O New York Times diz que a decisão do STF tem o potencial não somente de "aniquilar" as ambições políticas de Lula como também de "reformular o sistema de Justiça do Brasil em meio à longa campanha contra a corrupção". O jornal americano destaca também as críticas ao general Eduardo Villas Bôas, que ontem à noite publicou mensagem no Twitter questionando o comportamento das instituições do País.

A TV americana Fox News ressalta que os canais brasileiros transmitem em rede nacional a sessão do STF, ao mesmo tempo em que aumenta a tensão no País. Já o Washington Post diz que o Brasil espera "ansiosamente" o resultado do julgamento.

Com chamada na capa do site, o Financial Times lembra que Lula deixou o poder em 2010 como um dos mais populares políticos do mundo e que ainda lidera as intenções de voto para a eleição de outubro, a qual se espera ser "a mais imprevisível em décadas". Já o The Guardian traz uma galeria de fotos com protestos pela prisão do ex-presidente.

O El País faz cobertura em tempo real do julgamento e diz que o voto do Supremo se inclina para permitir a prisão de Lula. "Há também um impacto sem precedentes nas eleições de outubro", lembra o jornal espanhol.

A manchete do português Público fala que o STF "abre a porta para prisão de Lula" e traz um perfil sobre Rosa Weber. O também lisboeta Diário de Notícias faz cobertura 'minuto a minuto' do julgamento.

Já o argentino Clarín faz longo perfil da vida pública de Lula, que, segundo o jornal, "é um animal político que desperta ódios e amores".

Comentários
Política
Teresina - PI
Atualizado às 07h56
25°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

15.4 km/h

Vento

74.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp