Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 05/07/2019 ás 10h37
Fonte: Com informações do Cidade Verde

Homem sofre parada cardíaca e é reanimado por equipe do SAMU em Teresina

O caso ocorreu nessa quinta (04), no bairro Santa Luzia, zona sul da cidade. O SAMU recebeu o chamado através do número gratuito (192), e ao chegar lá, realizaram os procedimentos adequados para reverter o quadro.
Homem sofre parada cardíaca e é reanimado por equipe do SAMU em Teresina
Foto: Reprodução\ Cidade Verde

Nesta quinta-feira (04), uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiu reverter com sucesso o quadro do Senhor M.M.A, de 43 anos de idade, que sofreu uma parada cardíaca. O caso aconteceu no bairro Santa Luzia, zona Sul de Teresina. O paciente foi estabilizado e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O SAMU foi acionado por meio do número gratuito 192, relatando urgência clínica em domicílio. Foi então liberada uma motolância que, ao chegar ao local, percebeu que se tratava de vítima em parada cardíaca. O técnico de enfermagem Fagner Loiola iniciou as manobras de reanimação e solicitou apoio da equipe de ambulância de suporte avançado, formada por técnico de enfermagem, enfermeiro, condutor socorrista e médico.

“Quando chegamos no domicílio, a esposa do paciente estava chorando muito, até pensei que não seria reversível. Mas, no final, ela estava sorrindo para nós. Fiquei grata a Deus por usar nosso serviço para salvar a vida daquele senhor. Embora a ocorrência fosse crítica, tudo aconteceu conforme os protocolos em que fomos treinados e a equipe estava em sintonia”, comentou a enfermeira Tânia Furtado.

Segundo os socorristas, o paciente estava sem responder aos chamados, sem respirar e sem pulso. “Ele tem histórico de doença renal e estava sem pulso. Nós mantivemos a massagem cardíaca, entubamos o paciente e utilizamos adrenalina e a medicação necessária. Depois de 15 minutos, quando conseguimos reverter o quadro do paciente, percebi que todo mundo da equipe ficou aliviado e alegre”, finalizou o médico Laudimiro Morais.

Comentários
Local
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h37
28°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
31°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp