Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet

Teresina

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 09/07/2019 ás 14h56
Fonte: Portal Via Agora

Bolsonaro exonera ministros para votação da Previdência na Câmara

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, os ministros com mandato parlamentar foram exonerados para participarem da votação em Plenário da PEC na Câmara.
Bolsonaro exonera ministros para votação da Previdência na Câmara
Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou a exoneração dos ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo. As exonerações foram anunciadas ontem (8) pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

Segundo Rêgo Barros, os ministros que têm mandato parlamentar foram exonerados temporariamente para que participem da votação da proposta de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

“Os ministros que têm mandato já estão liberados para participarem da votação. O senhor presidente entende que a presença deles em plenário há de reforçar a presença do governo em plenário, no sentido que a Nova Previdência é essencial para o futuro do nosso país”, disse o porta-voz.

Atualmente, quatro ministros do governo são deputados federais eleitos: o chefe da Casa Civil, Onyx Lorezoni (DEM-RS); a titular da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS); o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) e o titular da pasta da Cidadania, Osmar Terra (MDB-RS).

O suplente de Onyx é o deputado Marcelo Brum (PSL-RS); a suplente de Tereza Cristina é a deputada Bia Cavassa (PSDB-MS); o suplente de Álvaro Antônio é Enéias Reis (PSL-MG); e o suplente de Osmar Terra é Darcísio Perondi (MDB-RS). O governo não informou se vai exonerar todos os quatro ministros para votarem a reforma.

O porta-voz da Presidência da República disse ainda que o governo está confiante na aprovação da reforma da Previdência e ressaltou que os dois turnos da votação da medida - uma exigência para propostas de emenda constitucional (PEC) - podem ser votados ainda esta semana.

“O deputado Rodrigo Maia também está esperançoso, e ele inclui nessa esperança a possibilidade de votar os dois turnos da Nova Previdência ainda essa semana. Então, é um sinal de que o esforço conjunto entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, na pessoa do presidente da República e seus representantes, os ministros Onyx e o ministro Ramos, e na pessoa do deputado Rodrigo Maia, estão se mostrando adequados”, afirmou Rêgo Barros.

Com informações da Agência Brasil.

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 07:32

24º

Min 24º Max 33º

Muitas nuvens

94% 8.3 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium