Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/02/2018 ás 08h49
Fonte: Redação

Ufpi concede nesta sexta-feira título Doutor Honoris Causa a Divaldo Pereira Franco

A solenidade deve ocorrer a partir das 17h no Cine Teatro da Universidade Federal
Ufpi concede nesta sexta-feira título Doutor Honoris Causa a Divaldo Pereira Franco
(Foto: Ascom)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará a entrega do título de Doutor “Honoris Causa” ao humanista, educador, comunicador, espiritualista e espírita baiano Divaldo Pereira Franco, em solenidade no Cine Teatro da Universidade, às 17h00min, do dia 23 de fevereiro.

A indicação de Divaldo Franco ao título foi feita pela Prof. Kátia Marabuco e aprovada pelo CONSUN no dia 30 de maio de 2017. A concessão do título se deu como prova inconteste do reconhecimento da Universidade Federal do Piauí à contribuição nacional e internacional de Divaldo Franco em favor da paz, da causa social, da educação e do bem comum.

Biografia

Divaldo Pereira Franco é filantropo, educador, comunicador, espírita baiano e um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Boa parte de sua vida e trabalho foi dedicada à causa social, com a prestação de atendimento a crianças de baixa renda. Com mais de duzentos livros escritos e dez milhões de exemplares vendidos, Divaldo Franco já visitou diversos países dos cinco continentes e foi no Piauí, durante um evento das Juventudes Espíritas, que portas se abriram para que Divaldo viajasse para o exterior.

Em solo piauiense, Divaldo Franco já proferiu dezenas de palestras, a maioria ocorreu na cidade de Teresina. Também concedeu entrevistas a emissoras de rádio e TV, acumulando cerca de quatro horas no ar. No Canadá, o médium já recebeu o título Doutor “Honoris Causa” e na Suíça ele foi nomeado Embaixador da Paz. Agora, em Teresina, ele recebe o título Doutor “Honoris Causa” pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Agenda em Teresina

Divaldo Pereira Franco participa também em Teresina de uma grande festa em sua homenagem no Teresina Hall. Será no sábado, dia 24, às 19 horas, evento realizado pela Federação Espírita do Piauí (FEPI). A entrada é kg de alimento não perecível. Cerca de 4 mil pessoas são aguardadas para o evento.

Mais informações sobre o agraciado estão disponíveis no site:  www.divaldofranco.com.br.

Comentários
Local
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 20h11
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 23°
33°

Sensação

6 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp