Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 30/07/2019 ás 17h35
Fonte: Portal Via Agora

Strans inicia novo projeto de educação no trânsito em agosto

Agentes de trânsito estarão nas proximidades por cerca de 1h30 minutos, com início das ações às 6h30, 11h30 e às 17h30.
Strans inicia novo projeto de educação no trânsito em agosto
Foto: Reprodução.

Com a volta às aulas a partir desta quinta-feira, 1º de agosto, a Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) vai iniciar o projeto “De pais para filhos” nas áreas próximas a 16 escolas, nas zonas Leste e Centro de Teresina. Agentes de trânsito estarão nas proximidades por cerca de 1h30 minutos, com início das ações às 6h30, 11h30 e às 17h30.

O projeto consiste em sensibilizar os pais e condutores de veículos para que tenham comportamento correto no trânsito. Faz parte das ações a colocação de placas com conteúdos que chamam a atenção para que os condutores de veículos ajam corretamente e sejam exemplos para as crianças e adolescentes.

São frase do tipo: “Ao estacionar em fila dupla você ensina ao seu filho que as leis não importam”, “ Seu filho precisa do seu cuidado e do seu exemplo” e “Respeite as leis de trânsito”.

Nas 16 escolas que englobam o projeto, agentes de trânsito estarão presentes para coordenar o fluxo de veículos e orientar condutores. Também serão distribuídos panfletos com conteúdo educativo.

O projeto, que é coordenado pela Gerência de Educação no Trânsito, também pretende contribuir com a formação dos futuros condutores. “Queremos que os pais tenham mais responsabilidade no trânsito e possam ser bons exemplos para os filhos”, diz Samyra Motta, gerente de Educação no Trânsito da Strans.

Comentários
Local
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h25
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp