Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/04/2018 ás 15h36

Joninha muda de partido e PSDB pedirá cassação do vereador por 'infidelidade partidária'

Vereador que disputar eleição para deputado Federal, mas PSDB pedirá seu mandato para beneficiar filha de Sebim.
Joninha muda de partido e PSDB pedirá cassação do vereador por 'infidelidade partidária'
Joninha, Luciana Sebim e Firmino Filho. (foto ilustrativa).

O vereador Jonas dos Santos Filho, mais conhecido como ‘Joinha’, foi eleito nas eleições municipais de 2016 como o 12º vereador mais votado de Teresina (PI), com 4.906 votos, tendo disputado o pleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

O parlamentar agora tentará voos mais altos e pretende ser candidato à deputado Federal, mas ao que tudo indica não conseguiu apoio total do seu partido para a disputa. Com isso, no ‘apaga das luzes’ da janela de transferência dos políticos para outros partidos, Joninha decidiu sair do PSDB e ingressa no Avante, partido que incorporou representantes do antigo PT do B.

Com essa decisão, o vereador não perde seu mandato de vereador pois está migrando para um partido fundado recentemente, ou seja, um partido novo. Desta forma, Joninha deverá disputar uma das vagas do Piauí para Câmara Federal, nas eleições de 2018.

AMEAÇA TUCANA

‘Tudo ia bem’ na manobra política de Joninha, para ser candidato à deputado Federal, não fosse a represália que o mesmo sofrerá do seu antigo partido, o PSDB. O diretório municipal pedirá ao diretório estadual e à Justiça Eleitoral a cassação do mandado do vereador por ‘infidelidade partidária’.

Uma decisão favorável ao PSDB, poderia colocar como nova vereadora no lugar de Joninha, a suplente Luciana Sebim (PSDB) que obteve 3.468 votos nas eleições de 2016, se tornando  suplente do partido.

Vale lembrar que Luciana é atualmente presidente do diretório municipal do PSDB na capital, cujo cargo, já foi inclusive questionado por correligionários visto que até então Luciana não ocupa nenhum cargo político. Luciana é filha do ex-vereador Sebim.

Comentários
Política
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h29
31°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
35°

Sensação

6 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp