Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Cocal
Postada em 10/09/2019 ás 11h53 - atualizada em 18/09/2019 ás 11h17

Moradores denuncia descaso na Prefeitura de Cocal

Grupos de oposição ensaiam candidatura.
Moradores denuncia descaso na Prefeitura de Cocal
Foto: Reprodução

A cidade de Cocal vive um momento tenso de embates políticos que colocam o prefeito Osmar Vieira (PT) no centro das atenções. Moradores relatam a má administração pública do município e o uso da máquina pública para fins políticos dele. 

Em um de seus recentes atos administrativos, Osmar teria demitido pelo menos 5 médicos do município sem nenhuma explicação lógica. O fato é que estes profissionais estariam com seus salários atrasados há pelo menos seis meses.

O relato é do médico Cristtiano Britto, um dos que foram exonarados do cargo. "Ao contrário do que a administração de Cocal relata, a saída desses profissionais se deu por motivação pura e exclusivamente relacionada a interesses políticos do Prefeito, e não por falta de profissionalismo", afirmou em reportagem ao Portal Clube Notícias.

Em nota divulgada no município, o médico denuncia que a aliança política entre o prefeito de Cocal Alves e do município de Cocal, curiosamente ambos são irmãos, teria influenciado a decisão da demissão.

"Segundo os Excelentíssimos Senhores Prefeitos destas duas Cidades, que são irmãos, 'nenhum funcionário poderia ficar trabalhando em uma Cidade sem que estivesse alinhado politicamente na outra', frase esta dita pelo Prefeito de Cocal a mim, numa tentativa de me convencer a ir para o seu lado político, ocasião onde deixei bem claro que minha DIGNIDADE jamais estaria à venda, independente da oferta de qualquer cargo ou proposta política", alerta o médico em nota.


Médico Cristtiano Britto.

Ainda na nota, o médico ressalta o abandono que a cidade de Cocal sofre com a gestão da prefeitura. "Denúncias de corrupção, o caos na saúde esse nem se fala, a instabilidade econômica e política vivida no momento, quantos funcionários estão com seus salários atrasados há mêses, outros com os salários congelados, ruas tomadas pelo mato e cobertas de buracos no calçamento, outras tantas às escuras, sem nenhuma iluminação pública, vivendo as pessoas na mais completa escuridão, o povo não merece isso", alerta. 

O caos instaurado na cidade deixa os moradores aflitos. Segundo moradores do município, a situação da cidade é precária e vive um momento sensível. Um morador que é funcionário do município e não quis se identificar com medo represálias políticas, denuncia que o prefeito abandonou o trabalho da administração e que se preocupa com sua reeleição em 2020.

Oposição

Um movimento político na cidade Cocal articula uma pré-candidatura na cidade. O nome do médico Cristtiano Britto se coloca a disposição e avaliação dos cidadãos da cidade.

"Venho por meio desta nota aberta ao público, deixar meu nome a disposição da população, para no momento oportuno, me colocar como pré-candidato a Prefeito deste Município, com as melhores das intenções e muita boa vontade em ajudar nossa população, com o objetivo de mudar essa triste realidade", afirma o médico.

Outro Lado

A reportagem do Portal Clube Notícias tentou entrar em contato com a Prefeitura de Cocal para obter esclarecimentos, mas os telefonemas não foram atendidos.

Comentários
Política
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h26
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp