Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/04/2018 ás 11h22 - atualizada em 12/04/2018 ás 11h36

É de Pernambuco o possível senador do Piauí, apontado como 'lobista do seu João Claudino'

Articulações políticas podem beneficiar empresário pernambucano com mandato pelo Piauí.
É de Pernambuco o possível senador do Piauí, apontado como 'lobista do seu João Claudino'
José Aumari e Elmano Férrer. (foto: redes sociais).

O senador Elmano Férrer (PI) deixou o PMDB e se filiou ao Podemos. O ofício da filiação foi enviado à Mesa do Senado na sessão da última terça-feira (10). Mas, se engana quem pensa que a troca de partidos é apenas uma ameaça à base do governador Wellington Dias (PT) que tenta a reeleição no Piauí.

Sem espaço na ‘abarrotada’ base governista, o ex-senador João Vicente Claudino, ‘refiliado’ recentemente ao PTB, já conseguiu dividir os petebistas que até então estavam assegurados na base governistas tendo como prêmio algumas secretarias estaduais.

O ex-senador ‘JVC’, como é conhecido, é apontado como um grande articulador político e já conseguiu colocar no cenário político de 2018, o ‘não lembrado’ Vein Trabalhador, que se elegeu senador em 2014, mas tem tido um mandato tímido no Senado Federal.

Para por Elmano em cena novamente, além de filiar Elmano ao Podemos, o grupo político de JVC agora ameaça colocá-lo como pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí, compondo chapa com o deputado estadual e pré-candidato ao Governo, Dr. Pessoa, que se filiou recentemente ao Solidariedade. Dessa forma, Doutor Pessoa desistiria da campanha ao Governo e se engaria numa disputa a vaga ao Senado.

Dessa forma, a chapa de Elmano teria mais duas vagas para negociar com os insatisfeitos da base do Governo, a outra vaga do senado e a de vice-governador. Lembrando, que o próprio JVC pode indicar seu nome para uma dessas.   

O MAIS BENEFICIADO

Caso se concretize esse jogo político, com figurinhas já carimbadas na política piauiense, uma nova figura surgiria na politica piauiense. O empresário pernambucano, José Amauri, que é suplente de Elmano Férrer, sendo assim assumiria os quatro anos no senado que ainda restam ao senador Elmano.

Apesar de não ser conhecido na política piauiense, Amauri é apontado como ‘lobista’ da família Claudino e poderia assim, ser presenteado com o mandato de senador por quatro anos, com a saída de Elmano, herdando os votos do ‘Veím Trabalhador’.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 21h41
26°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp