Ministro da Integração Nacional visita desabrigados em José de Freitas e Campo Maior
Antônio Pádua falou que irá ajudar acelerando a liberação de recursos para ajuda humanitáriaO ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, chegou a cidade de José de Freitas às 10h30min deste domingo (15) e se deslocou diretamente para a Barragem do Bezerro. O ministro garantiu que vai acelerar a liberação de recursos para ajuda humanitária aos desabrigados no Piauí.
O prazo máximo é de dez dias para começar a chegar os kits para os desabrigados. A Defesa Civil do estado solicitou ajuda para os 17 mil desabrigados . Os kits terão cestas básicas, colchões e material de limpeza.
O ministro marcou para terça-feira uma reunião em Brasília com um grupo de trabalho, para definir as ações de liberação de recursos para as regiões afetadas no estado.
O governador Wellington Dias (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) acompanharam a visita do ministro ao Piauí. O governador informou que subiu para 17 mil o número de pessoas em áreas de risco no Estado devido as chuvas. São 14 municípios em situação de emergência no Piauí.
Após verificar a Barragem, Pádua Andrade seguiu para visitar famílias desabrigadas no Colégio Caic, no Bairro Cidade Nova, em José de Freitas. Depois ele foi a Campo Maior, onde visita a construção de um dique e a outras áreas atingidas, como o Bairro Califórnia e a escola municiipal José Neves, no Bairro Cariri.
A visita tem o objetivo de ver de perto a situação dos municípios afetados pelas chuvas. Pádua Andrade é natural de Campo Maior, primo do ex-prefeito da cidade, Joãozinho Félix e vai almoçar no município, onde tem familiares.
Sensação
Vento
Umidade