Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/04/2018 ás 09h56 - atualizada em 17/04/2018 ás 10h01

População do Piauí sofre com o descaso do governo com a segurança pública

Falta até mesmo papel e impressora para registrar o Boletim de Ocorrência
População do Piauí sofre com o descaso do governo com a segurança pública
Policiais Civis em manifestação pede melhorias nas condições de trabalho. Foto: Reprodução

As cidades do interior do Piauí estão sem estrutura mínimas de segurança pública. Algumas delas não possuem nem condições para registrar um boletim de ocorrência. Moradores recorrem à cidades vizinhas em busca de atendimento de segurança. Já de alguns meses o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepolpi) vem denunciando esse descaso.

São delegacias insalubres, carência de efetivo policial, linhas telefônicas e internet cortadas, redução da quantidade de viaturas, suprimentos insatisfatórios, corte de combustível, falta de equipamentos para os policiais e dificuldades para reajuste salarial. 

Em alguns casos falta até mesmo papel e impressora. O descaso do governo do Estado com a segurança já foi destaque no Fantástico, da TV Globo. A reportagem mostrou um dado preocupante: há apenas 68 delegados para suprir uma necessidade de 223 municípios do Piauí.

Andréa Magalhães, presidente do Sindepolpi, lamenta em nota divulgada pelo sindicato, a omissão do governo com a segurança. "Desconsidera a importância da Polícia Civil e de seus delegados, comprometendo assim todo o sistema da Segurança Pública e resvalando na população, que continua pagando honestamente seus impostos e não recebe por parte do Estado um serviço público de qualidade", afirma.

O pré-candidato a governador do Piauí pelo PSC, Valter Alencar, está percorrendo o estado de Norte a Sul e constata de perto essa realidade. "Quando estive em Floriano presenciei a situação deplorável de um cidadão precisar dos serviços da polícia e não ser atendido a contento por completa falta de estrutura. Carros sem gasolina, telefones cortados! É preciso ter responsabilidade com a população, chega de descaso", disse o pré-candidato.

A Polícia Civil do Piauí segue em greve por tempo indeterminado. No último dia 03 de abril foi declarada a greve da categoria. Os policiais reinvidicam o cumprimento de um acordo de trabalho que foi firmado com o governo ainda em 2015 e melhorias nas condições de trabalho.

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h25
25°
Chuva fraca Máxima: 31° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp