População do Piauí sofre com o descaso do governo com a segurança pública
Falta até mesmo papel e impressora para registrar o Boletim de OcorrênciaAs cidades do interior do Piauí estão sem estrutura mínimas de segurança pública. Algumas delas não possuem nem condições para registrar um boletim de ocorrência. Moradores recorrem à cidades vizinhas em busca de atendimento de segurança. Já de alguns meses o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepolpi) vem denunciando esse descaso.
São delegacias insalubres, carência de efetivo policial, linhas telefônicas e internet cortadas, redução da quantidade de viaturas, suprimentos insatisfatórios, corte de combustível, falta de equipamentos para os policiais e dificuldades para reajuste salarial.
Em alguns casos falta até mesmo papel e impressora. O descaso do governo do Estado com a segurança já foi destaque no Fantástico, da TV Globo. A reportagem mostrou um dado preocupante: há apenas 68 delegados para suprir uma necessidade de 223 municípios do Piauí.
Andréa Magalhães, presidente do Sindepolpi, lamenta em nota divulgada pelo sindicato, a omissão do governo com a segurança. "Desconsidera a importância da Polícia Civil e de seus delegados, comprometendo assim todo o sistema da Segurança Pública e resvalando na população, que continua pagando honestamente seus impostos e não recebe por parte do Estado um serviço público de qualidade", afirma.
O pré-candidato a governador do Piauí pelo PSC, Valter Alencar, está percorrendo o estado de Norte a Sul e constata de perto essa realidade. "Quando estive em Floriano presenciei a situação deplorável de um cidadão precisar dos serviços da polícia e não ser atendido a contento por completa falta de estrutura. Carros sem gasolina, telefones cortados! É preciso ter responsabilidade com a população, chega de descaso", disse o pré-candidato.
A Polícia Civil do Piauí segue em greve por tempo indeterminado. No último dia 03 de abril foi declarada a greve da categoria. Os policiais reinvidicam o cumprimento de um acordo de trabalho que foi firmado com o governo ainda em 2015 e melhorias nas condições de trabalho.
Sensação
Vento
Umidade
Educação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHmmm!
Dia Mundial do Café: conheça quais os tipos de café e algumas dicas de como preparar a bebidaProjeto
'Sopão Solidário' distribui alimentação para moradores de rua em Teresina