Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/12/2019 ás 09h40 - atualizada em 11/12/2019 ás 09h49
Fonte: Com informações da Agência Brasil

Relatora de projeto da prisão após segunda instância tem mandato cassado pelo TSE

Ela foi condenada por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições do ano passado.
Relatora de projeto da prisão após segunda instância tem mandato cassado pelo TSE
Senadora Selma Arruda. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou hoje (10) a favor da cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos-MT), que foi relatora e apresentou parecer favorável à proposta prisão após condenação em segunda instância na Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Ela foi condenada por abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições do ano passado.

Até o momento, cinco dos sete ministros que compõem o plenário votaram pela cassação da senadora e dois suplentes que formaram a chapa. Faltam dois votos. A Corte ainda deve decidir nesta noite se novas eleições serão convocadas pela Justiça Eleitoral do Mato Grosso.

Em abril, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Mato Grosso cassou o mandato da senadora pela suposta omissão de R$ 1,2 milhão na prestação de contas da campanha do ano passado. Porém, Selma Arruda e seus suplentes puderam recorrer ao TSE.

Durante o julgamento, o advogado Gustavo Bonini Guedes, representante da senadora, afirmou que a parlamentar não praticou caixa dois e abuso de poder econômico. 

"A senador Selma Arruda foi eleita com base nas plataformas de combate à corrupção, que sempre defendeu como juíza no Mato Grosso, determinado a prisão de presidente da Assembleia Legislativa e ex-governador", disse a defesa.

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h48
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
28°

Sensação

15 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp