Deputado da base aliada cobra que Governo do Piauí pague salário atrasados de servidores
Sem salários, servidores de hospital prometem paralisar suas atividades.A Assembleia Legislativa aprovou, hoje(17), requerimento do deputado João Madison (MDB) pedindo ao secretário de Saúde, Florentino Neto, informações sobre a situação do Hospital Regional de Corrente. Ele disse que os salários dos médicos e servidores daquele hospital se encontram com quatro meses de atraso e cobrou a regularização do pagamento. O requerimento foi subscrito pelos parlamentares de oposição e aprovado por unanimidade.
João Madison ocupou a tribuna para defender a proposição e afirmou que a população de Corrente poderá ser prejudicada porque os médicos e servidores não terão condições de continuar trabalhando no hospital sem receber os seus salários.
Os deputados Júlio Arcoverde (PP), Marden Menezes (PSDB) e Robert Rios (DEM), também, ocuparam a tribuna e manifestaram apoio ao requerimento de João Madison. Eles criticaram o atraso nos salários dos servidores do hospital de Corrente e cobraram providências do Governo para regularizar a situação.
O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, disse que foram liberados cerca de R$ 500 mil para o hospital de Corrente. O deputado Fábio Novo (PT) declarou que a Secretaria de Saúde aplicou R$ 1,5 milhão na aquisição de equipamentos para o hospital e destacou que ocorreram avanços na saúde em todo o Estado.
Sensação
Vento
Umidade
Educação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHmmm!
Dia Mundial do Café: conheça quais os tipos de café e algumas dicas de como preparar a bebidaProjeto
'Sopão Solidário' distribui alimentação para moradores de rua em Teresina