Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/12/2019 ás 08h42 - atualizada em 26/12/2019 ás 08h48
Fonte: Com informações da Cidade Verde

Aos 68 anos, deputado Fernando Monteiro morre em São Paulo

Ele tinha 68 anos e lutava contra um câncer no fígado. No Natal, ele apresentou um quadro de piora e acabou não resistindo.
Aos 68 anos, deputado Fernando Monteiro morre em São Paulo
Deputado Estadual Fernando Monteiro. Foto: Lucas Dias/GP1

O deputado estadual, Fernando Monteiro (PRTB), faleceu na manhã desta quinta-feira (26) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele tinha 68 anos e lutava contra um câncer no fígado. No Natal, ele apresentou um quadro de piora e acabou não resistindo. 

Em janeiro o parlamentar descobriu um câncer hepático e iniciou o tratamento no Sírio Libanês. Em novembro, ele foi ao hospital para realizar exames e chegou a retornar à Teresina. No mesmo mês, teve que voltar e ficou internado na UTI do hospital. Foi cogitado a possibilidade de fazer um transplante de fígado, mas seu quadro não era favorável. 

O corpo do deputado ainda está em São Paulo. Familiares aguardam os procedimentos finais para a liberação e traslado para Teresina. O velório deve acontecer na sexta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

Ele deixa a esposa Fabiana Monteiro e três filhos Marcos, Fernando Filho e Lauro.

Trajetória

Fernando Alberto de Brito Monteiro, nasceu na cidade de Teresina, em 20 de junho de 1951. Economista, exerceu o cargo de professor da Escola Técnica Federal do Piauí e da Universidade Federal do Piauí. Elegeu-se vereador de Teresina, com mandato de 1983 a 1988 e a partir de 1986, elegeu-se Deputado estadual, reelegendo-se sucessivamente, sendo atualmente o único parlamentar decano da Casa, com nove mandatos consecutivos e exercia ainda o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. 

Fernando foi secretário de Defesa Civil no segundo governo Hugo Napoleão e no segundo governo Wellington Dias, presidente do PRTB no Piauí. 

Entusiasta do Carnaval de rua, Fernando fundou a premiadíssima escola de samba Ziriguidum e foi presidente por várias gestões. Trouxe para Teresina figuras como Neguinho da Beija Flor e conseguiu o feito de ter em Teresina o carnavalesco Paulo Barros, que em 2017 foi vencedor com a escola Portela.  

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h09
36°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

27%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp