Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/04/2018 ás 23h31

Regina Sousa usa tribuna do plenário do Senado para defender colegas petistas

Para Senadora, colegas petistas são injustiçados.
Regina Sousa usa tribuna do plenário do Senado para defender colegas petistas
Senadoras Gleisi Hoffmann (PT) e Regina Sousa (PT). Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Senadora piauiense Regina Sousa (PT) usou a tribuna do senado federal em Brasília, para defender a colega de partido senador Gleisi Hoffmann (PT), que foi criticada pela opinião pública e parte da imprensa após gravar um vídeo para a TV Árabe Al-Jazeera, em defesa do ex-presidente Lula (PT), preso recentemente pela Operação Lava-Jato. No vídeo, a senadora diz que o líder petista é um preso político no Brasil. 

Para os críticos, tão informação proferida pela senadora no mundo oriental poderia incitar a violência e até mesmo o terrorismo.

Diante das acusações contra Gleisi, a senadora Regina Sousa tratou de usar seu tempo na tribuna para defender a colega. “Não incitou nada. Pelo contrário. Eu acho que há aí uma ignorância ou uma má-fé. Estão confundindo Al Jazeera com Al-Qaeda. Pode ter certeza. Então, não entendo essa fobia que gerou, porque aquele pronunciamento, como a própria Gleisi falou, foi a mesma coisa que ela disse para as outras TVs também”, disse Regina para os outros senadores.

Comissão de Direitos Humanos

Momentos antes, a Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a senadora Regina Sousa (PT-PI) defendeu em Plenário nesta quarta-feira (18) a visita de onze senadores ao ex-presidente Lula, preso na Polícia Federal de Curitiba (PR). Ela sublinhou que a diligência, realizada na terça (17), tinha sido aprovada pela CDH, e destacou a preocupação dos parlamentares diante do resultado de um julgamento “orquestrado contra o líder petista".

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 16h26
32°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
36°

Sensação

15 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp