Regina Sousa usa tribuna do plenário do Senado para defender colegas petistas
Para Senadora, colegas petistas são injustiçados.A Senadora piauiense Regina Sousa (PT) usou a tribuna do senado federal em Brasília, para defender a colega de partido senador Gleisi Hoffmann (PT), que foi criticada pela opinião pública e parte da imprensa após gravar um vídeo para a TV Árabe Al-Jazeera, em defesa do ex-presidente Lula (PT), preso recentemente pela Operação Lava-Jato. No vídeo, a senadora diz que o líder petista é um preso político no Brasil.
Para os críticos, tão informação proferida pela senadora no mundo oriental poderia incitar a violência e até mesmo o terrorismo.
Diante das acusações contra Gleisi, a senadora Regina Sousa tratou de usar seu tempo na tribuna para defender a colega. “Não incitou nada. Pelo contrário. Eu acho que há aí uma ignorância ou uma má-fé. Estão confundindo Al Jazeera com Al-Qaeda. Pode ter certeza. Então, não entendo essa fobia que gerou, porque aquele pronunciamento, como a própria Gleisi falou, foi a mesma coisa que ela disse para as outras TVs também”, disse Regina para os outros senadores.
Comissão de Direitos Humanos
Momentos antes, a Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a senadora Regina Sousa (PT-PI) defendeu em Plenário nesta quarta-feira (18) a visita de onze senadores ao ex-presidente Lula, preso na Polícia Federal de Curitiba (PR). Ela sublinhou que a diligência, realizada na terça (17), tinha sido aprovada pela CDH, e destacou a preocupação dos parlamentares diante do resultado de um julgamento “orquestrado contra o líder petista".
Sensação
Vento
Umidade
Capacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Uninassau
Faculdade realiza II Jornada Acadêmica de Odontologia em TeresinaBrasil Sabor
Restaurantes do Piauí terão pratos a preço promocional durante festivalSão João
Cidade Junina é confirmada nos dias 9 a 16 de julho em Teresina