Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
Postada em 27/02/2018 ás 13h37
Fonte: Notícias ao Minuto

RJ: Interventor nomeia general do Exército como secretário

Será a primeira vez que um militar da ativa comandará a pasta desde a redemocratização
RJ: Interventor nomeia general do Exército como secretário

O general da ativa do Exército Richard Fernandes Nunes comandará a secretaria de Segurança Pública do Rio durante o período da intervenção federal na pasta. Oficialmente nomeado nesta terça-feira (26) pelo interventor, o general Walter Braga Netto, Nunes já era o mais cotado dos candidatos à vaga.

Será a primeira vez que um general da ativa comandará a pasta desde a redemocratização. Até então, apenas generais e coronéis da reserva haviam assumido a pasta.

Nunes ficará com a responsabilidade de coordenar o trabalho de inteligência da secretaria, assim como as polícias militar e civil.

Caberá ao general interventor reunir sob sua responsabilidade as pastas de Segurança Pública, Administração Penitenciária, Bombeiros e Defesa Civil na intervenção que irá até dezembro deste ano.

Além de Nunes, foi anunciado nesta terça o responsável pelo Grupo de Trabalho da intervenção federal, o general Mauro Sinott Lopes, braço direito do interventor.

O interventor surpreendeu as expectativas ao não anunciar os nomes para comandar as polícias do Rio. O coronel Wolney Dias, comandante-geral da PM, e o chefe da Polícia Civil, Carlos Augusto Neto Leba, mantiveram, por ora, seus cargos.

Segundo o interventor Braga Netto, um dos objetivos da da intervenção será recuperar as polícias e reduzir os índices de violência do Estado. "Vejo a intervenção como uma janela de oportunidade para conseguir esse dois objetivos. A intervenção é gerencial e uma oportunidade para desenvolvermos expertise", afirmou Braga Netto.

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 23:16

25º

Min 24º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium