Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Lagoa Alegre

Por Redação
Postada em 20/04/2018 ás 17h23

Obra avaliada em um milhão de reais está há nove anos parada no Estado

O valor da obra está quase cinco vezes maior que o orçamento inicial
Obra avaliada em um milhão de reais está há nove anos parada no Estado
Ponte improvisada feita por moradores locais. Foto: Neyara Pinheiro/TV Clube

Os moradores do município de Lagoa Alegre, a 86km ao Norte de Teresina, estão com o deslocamento por dentro da cidade prejudicados. A obra que passaria sobre o riacho Riachão. localizado em um trecho da PI-339, está há nove anos em andamento, prejudicando toda a população que precisa se deslocar entre um ponto a outro no município.

A obra foi iniciada em 2009, com orçamento inicial em aproximadamente R$230 mil e prazo de conclusão em 150 dias. No entanto, nove anos depois, a ponte não foi entregue e o último orçamento estava em aproximadamente R$1,150 milhões. Esse dinheiro seria gasto para a construção de apenas 15 metros de ponte. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), e de uma operação de crédito liberada através do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI).

Prejudicados, os moradores fizeram uma passarela improvisada para poderem se deslocar. Feita com madeira, os traseuntes sabem do risco que correm, principalmente neste período que as fortes chuvas fizeram o riacho ficar mais cheio, aumentando a força das águas sob a frágil estrutura, como comenta Raimundo Oliveira, morador da região. "É muito errado fazer a travessia, mas temos que ir fazer as compras na cidade. Fomos obrigados a fazer isso aí", comentou.

A falta dos 15 metros de ponte há nove anos não concluidos é prejudicial até para as crianças da cidade, como relata outro morador. "Fica um carro do lado de cá e outro do lado de lá. Os professores vêm até aqui e atravessam para o lado de lá. Isso tudo para chegar até o colégio", relatou.

Em resposta, o engenheiro do DER-PI responsável pela obra, Matias Sales afirmou que a ponte foi de fato prometida em 2009, no entanto, a ordem de serviço foi emitida apenas em janeiro de 2018, na qual foi realizado a projeto para ela. Ele concluiu dizendo que no momento as obras e mediações estão paralisadas devido as chuvas na região. 

Enquanto isso, os moradores de Lagoa continuam indignados por usarem apenas a ponte improvisada, como comenta Socorro Passos, que sente medo ao atravessar o trecho. "Os moradores fizeram uma passarela da madeira da carnaúba, não é tão segura", afirmou.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 08h29
25°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp