Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/04/2020 ás 13h08

Alistamento militar obrigatório pode ser realizado de forma on-line

O prazo de alistamento para os cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 é de 1º de janeiro a 30 de junho.
Alistamento militar obrigatório pode ser realizado de forma on-line
O alistamento militar é obrigatório para homens de 18 anos. Foto: Reprodução.

O Serviço presencial de Alistamento Militar, feito pela Prefeitura de Teresina na Junta Militar, permanece suspenso diante da pandemia do novo coronavírus. Os jovens, que completam 18 anos em 2020 e devem fazer o alistamento, podem realizar o cadastro sem sair de casa acessando o site.

O alistamento é obrigatório para os cidadãos do sexo masculino, no ano que completa 18 anos de idade. Quem se enquadra nos requisitos, deve se alistar de 1º de janeiro a 30 de junho. O coordenador da Assistência Militar, Cel. Jhon Feitosa, explica que todo o alistamento pode ser feito de forma rápida, segura e sem a necessidade de sair de casa.

“Neste momento em que todos devem ficar em casa é importante que os jovens assumam também o compromisso cívico com a nação através do alistamento militar ao Exército Brasileiro. De forma on-line, o cadastro é bem simples, rápido e seguro”, destaca.

O Serviço Militar Obrigatório visa o provimento de quadros para as Forças Armadas, a partir da seleção e incorporação de jovens representantes de todas as classes sociais e regiões do País.

Comentários
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h21
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp