Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/04/2018 ás 08h21 - atualizada em 24/04/2018 ás 15h38
Fonte: Com informações do G1

Lava Jato: Polícia Federal faz buscas no gabinete do senador Ciro Nogueira

O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no STF
Lava Jato: Polícia Federal faz buscas no gabinete do senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira presidente nacional do PP. Foto: Luiz Alves / Ag. Senado)

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), a Polícia Federal (PF) está cumprindo mandado de busca no gabinete e no apartamento funcional, em Brasília, do senador Ciro Nogueira (PP-PI). O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação é sobre tentativa de obstrução de Justiça.

Ciro Nogueira e outros parlamentares são investigados por suposta prática de associação criminosa. De acordo com denúncia do Ministério Público Federal (MPF) feita em setembro de 2017, eles seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa voltada ao cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros, visando "a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta".

Também estão sendo cumpridos outros mandados, como de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima e de buscas na casa e no gabinete do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República.

O Partido Progressista, que o senador Ciro Nogueira preside nacionalmente, é o partido que mais cresceu na Câmara Federal e agora é a segunda maior bancada com 53 deputados federais, perdendo somente para o PT. A sigla também é que mais possui investigados ou denunciados na Justiça.

Ciro desconhece razões judiciais

A defesa de Ciro Nogueira disse, por meio de nota, que acompanhou as buscas da PF na casa e no gabinete do senador. A defesa afirmou, ainda, que desconhece as razões da determinação judicial. "É certo que o Senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, prestando depoimentos sempre que necessário e, inclusive, já foi alvo de busca e apreensão. Continuará a agir o Senador como o principal interessado no esclarecimento dos fatos", disse o advogado do senador.

Segundo a assessoria do senador, ele está em missão oficial em Bruxelas, na Bélgica, participando de um evento da Organização Mundial do Comércio (OMC) de 24 a 26 de abril.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h26
23°
Céu encoberto Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp