Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Ilana Alencar
Postada em 05/05/2020 ás 09h58 - atualizada em 05/05/2020 ás 10h30

Feminista má

Por que é importante se aliar a outras mulheres fortes e se beneficiar da sua luz e empatia, da coragem e acolhimento, por que não precisamos negar nenhuma parcela da nossa natureza e nem temos que nos curvar aos padrões alheios para dar o conforto conveniente do pré-estabelecido para quem se recusa a ver que a igualdade de gênero beneficia a todos, mulheres e homens.

Há homens maravilhosos e que merecem todo o carinho e apoio, mas não por serem homens, mas por valerem à pena, o discurso da Madonna é inspirador principalmente para mim, que me identifiquei com o conceito de feminista má que ela deu (risos). Não sou lésbica, o que jamais seria um problema para mim, que aceito com tranquilidade absoluta, mas não vejo como imperativo categórico para ser feminista, não sou ressentida contra o gênero masculino (com alguns exemplares sim). Não quero abrir mão da minha sexualidade por receio de objetificação, sou uma pessoa em sua integralidade e portanto não tenho que desempenhar o papel de boneca sexual, mas tampouco tenho que virar a mulher sem libido apregoada pelas extremistas.

O que eu mais quero é a liberdade de escolha, a igual liberdade dada aos homens, a atenção real dispensada a um homem quando opina, quando se posiciona, não quero ao primeiro sinal de desagrado ser mandada lavar louça ou pra cozinha, é mesmo ridículo isso, mas quase sempre é visto como engraçado ou secretamente aceito por que uma mulher submissa é tão naturalizado, tão tranquilizador...

Mas a verdade é que ficamos desconfortáveis desde pequenas o tempo todo, uma menina tem que ser comportada, sentar com educação, esperar sua vez, não correr, não brigar, tem que ser boazinha, limpar a casa para os irmãos, aprende a cuidar dos homens e suas necessidades desde sempre, tem que amadurecer e virar mocinha... Exercer qualquer profissão não tradicionalmente feminina é uma afronta permanente, temos que ser muuuuito melhores para o reconhecimento mínimo e nunca faltará piadas por ser mulher. Se bonita esta será a sua única qualidade reconhecida com facilidade, se for feia será sempre tratada com uma espécie de pena pejorativa.

Eu nasci com um senso de justiça aflorado. Sou contestadora nata, mas acredito muito na conversa, no entendimento, em pontes, não paredes... Decidi ser feminista  por que quero me reconciliar com o sagrado feminino que carrego comigo, quero cuidar de mim, quero me preservar, quero que me amar não exclua cuidar de quem eu amo, quero ser livre pra escolher e forte para as consequências das escolhas, quero ser uma mulher inteira.

Comentários
Artigos
Sobre
Ilana Alencar
Ilana Alencar
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 16h22
34°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
37°

Sensação

6 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp