Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
#Conselho do dia

#Conselho do dia

Postada em 08/05/2020 ás 13h34 - atualizada em 08/05/2020 ás 15h00

VOCÊ ESTÁ VIVO OU MORTO?

Você está vivo ou morto?

VOCÊ ESTÁ VIVO OU MORTO?

Conta-se a história de um menino que tinha oito anos de idade e morava em uma aldeia onde havia um sábio. A fama que se espalhava pela aldeia era a de que o sábio era tão inteligente ao ponto de não haver perguntas sem respostas para ele. O menino ficava impressionado com a capacidade do sábio de responder qualquer questão apresentada.

Certa ocasião, o menino decidiu colocar a sabedoria do sábio à prova, e pensou: “Vou pegar um passarinho, esconder em minhas mãos e, então, perguntarei ao sábio se o mesmo está vivo ou morto. Se ele falar que o pássaro está morto, eu abro minhas mãozinhas e solto o pássaro, caso a resposta seja que o pássaro está vivo, eu aperto a cabecinha do pássaro e ele cairá morto”. Dessa forma, o menino pensou: ”Hoje, eu pego esse velho sábio”. Correndo até sua casa, o menino pegou um passarinho escondeu em suas mãozinhas e correu em direção ao sábio.

Aproximando disse: “Moço, o senhor que é inteligente, esperto e sábio, responda-me: eis que tenho um pássaro em minhas mãos, este pássaro está vivo ou está morto?”. O sábio sorriu e respondeu: “Filho, a resposta está em suas mãos! Se você quiser, este pássaro poderá estar vivo, mas, se você quiser, este pássaro poderá estar morto.” E concluiu: “Filho, a resposta está em suas mãos.”

Permita-me, caro leitor, transferir para você a pergunta: você está vivo ou está morto? Você, inclusive, deve aplicar essa pergunta pensando em outras áreas de sua vida, como: seu casamento está vivo ou está morto? Sua empresa está viva ou está morta? Qualquer pessoa poderá afirmar que você, sua empresa ou seu casamento está morto, mas enquanto você acreditar que tudo em sua vida está vivo e lutar para fazer disso uma realidade, as coisas em sua vida continuarão fluindo.

É inadmissível deixar que outras pessoas sejam os gestores de suas emoções! Mesmo que alguém afirme que você, sua família ou sua empresa estão mortos, o que importa é o que você sabe sobre quem é você e do que você é capaz. Não delegue jamais a gestão de suas emoções a terceiros.

Para assumir o controle de suas emoções, é necessário reconhecer seu valor! Reconheça seus pontos de melhorias, faça uma relação contendo esses pontos, trabalhe cada uma dessas áreas. Uma boa sugestão é assumir sua identidade! Ao longo da vida, tendemos a esconder dos outros nossa verdadeira identidade. Muitas pessoas preferem não falar ou, talvez, nem pensar em sua trajetória de vida. Para chegar até os dias atuais, você trilhou um caminho repleto de conquistas e de perdas. Talvez, tenhas vergonha de seu passado, porém não existe presente e, muito menos, futuro sem um passado.

Não importa o quanto tenhas errado na vida, o que realmente tem valor é a sua capacidade de viver um presente diferente e de trabalhar para construir um futuro melhor para você mesmo e para sua família. Eu cometi muitos erros em minha vida, mas arrependi-me de todos e, hoje, eu conto minha história de vida em palestras e treinamentos, mas nem sempre foi assim. Eu tinha vergonha de minha origem, da história de minha família e do meu passado. Não queria que as pessoas soubessem quem foi minha mãe, que meu pai me rejeitou ainda no ventre materno e que acabei sendo obrigado a viver nas ruas de uma cidade mineira.

Há 34 anos, um homem mostrou-me a importância de falar a verdade e de viver através dela. Foi algo libertador e potencializador! . Aos poucos, comecei a vencer na vida, parei de gaguejar, deixei de ser tímido e, hoje, sou um treinador de pessoas, um especialista em relacionamento humano e um conselheiro para homens e mulheres de negócios os quais desejam ser mais assertivos na vida pessoal e profissional.

Há poucos anos, fui convidado a pertencer a uma organização internacional, cujo seus membros são pessoas “bem sucedidas”. No jantar onde fui homenageado e aceito como membro daquela organização, eu precisaria fazer um discurso. Falei por cerca de doze minutos e fiz questão resumir minha história de vida. Fui muito aplaudido, mas o presidente da mesa chamou-me após a cerimonia de posse e me disse: “ Pierre, parabéns por sua trajetória de vida, mas, se você deseja se dar bem entre nós, esqueça seu passado. Apague sua memória, aqui as pessoas jamais aceitarão você, se você continuar relembrando sua história de fracassos e perdas.” Imediatamente, eu rasguei o certificado de membro daquela organização, que, inclusive, havia acabado de receber, então o disse: “Se eu preciso negar minha verdadeira identidade para ser aceito por esta organização, eu não posso filiar-me a ela.” Nunca mais participei de nenhuma reunião daquele grupo de homens e de mulheres sem identidade.

Está em suas mãos a capacidade ou não de transformar sua história de vida em combustível capaz de lhe impulsionar rumo a uma nova história. Este é o momento de responder: você está vivo(a) ou você está morto(a)? Aproveite o espaço de nossos comentários e deixe logo abaixo sua mensagem ou pergunta, certo?

Sabe aquele amigo que você pensou que deveria ler isso? Compartilhe esta mensagem em suas redes sociais e marque seu (sua) amigo(a).  

Ah! Antes que me pergunte: Eu, Pierre Perensin, estou vivo! Meu casamento e meus negócios estão vivos. Desejo, realmente, que experimente viver um novo tempo em sua vida, em sua família e em seus negócios.

Pierre Perensin

https://linktr.ee/mastercoachpierre

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 02h27
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
28°

Sensação

17 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp