Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
#Conselho do dia

#Conselho do dia

Postada em 15/05/2020 ás 06h00 - atualizada em 14/05/2020 ás 19h10

APRENDA A CELEBRAR SUAS VITÓRIAS

Grandes conquistas são frutos de pequenas vitórias

APRENDA A CELEBRAR SUAS VITÓRIAS

Infelizmente, o ser humano é mais imediatista e menos futurista! Quando você enxerga apenas aquilo que está diante de seus olhos, constrói, sem perceber, um ciclo vicioso de lutar, conquistar a vitória, lutar, conquistar a vitória e assim sucessivamente. O que faltou? Um ingrediente fundamental para novas conquistas: Tempo para saborear a vitória e o entusiasmo para celebrar cada conquista, por menor que pareça aos olhos dos outros.

Apesar de poucas pessoas terem conhecimento, é celebrado, no dia 08 de maio, o dia da vitória. Se você imaginasse a grandeza do ato de celebrar suas vitórias, além de comemorar todas as suas conquistas,transformaria todos os dias em um dia de celebração.

Um carro não consegue andar sem combustível, inclusive, para abastecer, você precisa saber qual o combustível certo para seu carro. Um veículo fabricado para ser abastecido apenas com etanol jamais poderá ser abastecido com gasolina. O que move o carro? O combustível certo.

Um ser humano necessita ser abastecido constantemente pelo combustível certo. Aquele capaz de fazê-lo mover-se com vigor e determinação. Esse combustível chama-se: celebração da vitória. Celebração está ligado à memorarão de um acontecimento, comemoração ou hábito de festejar.

O fato é que, como seres humanos, tendemos a celebrar as grandes conquistas.  É como se uma pequena conquista não merecesse celebração. Esse é um ledo engano! Para cada celebração intensa com que festejamos uma conquista, acumulamos energia, força e entusiasmo para cinco novas conquistas. Um aluno deveria celebrar, em grande estilo, cada prova bem sucedida durante o ano. O que acontece é o inverso, o aluno apesar de conquistar média em cinco provas, ele se martiriza por uma ou duas provas nas quais não obteve um bom resultado.

Um profissional que trabalha com vendas, às vezes, quase não esboça alegria em dez vendas realizadas, mas sofre horrores por uma venda não realizada ou cancelada. Esse comportamento errôneo produz ansiedade, medo e rouba o prazer de conquistar mais. A celebração renova nossas forças, desperta o nosso desejo de produzir mais e afasta por completo o medo, a ansiedade e o desânimo.

É como aquela mulher que chega a uma festa e recebe quinze elogios por seu novo corte de cabelo, porém uma infeliz, toda festa tem um infeliz, chega e fala: “querida esse seu corte de cabelo não combinou com seu rosto.” Essa mulher vai celebrar os quinze elogios que recebeu ou vai amargar durante toda a festa as palavras mortíferas daquela pessoa infeliz que desejou matá-la desferindo palavras mortais, emocionalmente falando? A maioria das mulheres iria amargar durante toda a festa.

A única forma de acordarmos melhor todos os dias, dispostos a conquistar mais, é aprender a celebrar todas as conquistas. Valorize tudo! Não é justo com você celebrar apenas as grandiosas, até porque, grandes conquistas são poucas na vida, se comparadas às pequenas e cotidianas.  O casamento é uma grande conquista, e quem casa pela primeira vez precisa aprender a celebrar este momento por anos a fio. Existem casais que já saem da festa de do próprio casamento, a caminho da lua de mel, em crise.

 O sabor do primeiro diploma de um curso superior é único e deveria ser celebrado por meses. Cada novo emprego deveria produzir uma grande celebração para o ser humano. Como pode uma pessoa lutar tanto para conquistar algo e depois festejar dois ou três dias e esquecer o sabor daquela conquista. 

Injusto mesmo é acumular, por meses, amargura na alma por perdas, por erros ou por algo que não conquistou. Essa rotina de amargurar-se constantemente precisa ser mudada por um desejo incontrolável de vibrar por cada pequena vitória. Procure sorrir mais, lembre-se que grandes conquistas começam com pequenas vitórias celebradas com muito fervor e intensidade.

Quero terminar convidando você para refletir sobre três perguntas: Quando foi a última vez que você celebrou uma vitória? Você possui o hábito de celebrar cada vitória ou vive reclamando das perdas e das dificuldades do dia a dia? O que você poderá fazer, de hoje para a próxima semana, para dedicar mais foco em celebrar as suas pequenas conquistas?

Reflita sobre os questionamentos acima. Faça uma lista com suas últimas 6 pequenas conquistas e encontre maneiras diferentes para celebrar cada uma delas. Vai ser espetacular. Se desejar, deixe uma mensagem nos comentários desta reflexão.

Grande abraço a todos e até breve.

Pierre Perensin

#conselhododia

https://linktr.ee/mastercoachpierre

Comentários
Artigos
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 13h28
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp