Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Grupo CEV
Postada em 19/05/2020 ás 14h14 - atualizada em 19/05/2020 ás 14h10

Mesa Brasil Sesc Piauí: conheça o projeto beneficiado pelo Sextou em Casa

O programa possui três unidades e beneficia 92 instituições sociais no estado do Piauí. Saiba como doar e para onde vai a sua doação.
Mesa Brasil Sesc Piauí: conheça o projeto beneficiado pelo Sextou em Casa
Entrega das doações em uma das instituições beneficiadas. Foto: Reprodução.

O Mesa Brasil Sesc Piauí foi o programa escolhido para ser beneficiado pelo “Sextou em Casa”, que são Lives Solidárias do Portal Clube Notícias em parceria com artistas piauienses. O objetivo, além de levar entretenimento à sua casa, é ajudar as instituições sociais assistidas pelo programa Mesa Brasil Piauí, através de doações realizadas pelo número (86) 99417-3894 ou pelo aplicativo PicPay

O Mesa Brasil Sesc Piauí é formado por três unidades: Teresina, Parnaíba e Picos. São beneficiadas 92 instituições sociais de todo o estado e, apenas em 2020, o projeto já beneficiou 38.118 pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Como fazer uma doação?

De acordo com a Coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc Piauí, Lícia Brandão, o Mesa Brasil só recebe itens físicos, como alimentos e produtos de higiene e limpeza. As doações em dinheiro são uma exceção para as Lives, e podem ser realizadas através de QR Code. 

“Para fazer uma doação (tanto Pessoas Físicas, como Jurídicas) basta entrar em contato conosco através dos telefones 3230-1384/3230-9996 (em Teresina). Nesse período da pandemia estamos trabalhando em expediente corrido, das 07:30 às 13:30”, explica a coordenadora.

O telefone para contato das unidades do interior são: (89) 3432-6983 em Picos e (86) 98162-5463 em Parnaíba. As doações também podem ser retiradas pelo programa em endereços indicados pelo doador, basta entrar em contato com as unidades do Mesa Brasil.

Para onde vai a minha doação?

 “As doações são para as instituições cadastradas no Mesa Brasil. A divisão dos alimentos é feita pela nutricionista de acordo com a quantidade de pessoas cadastrada em cada instituição. Por exemplo, temos instituição com 30, 45, 70 pessoas e temos outras com mais de 100,200,300”, explica.

A coordenadora também comenta sobre a importância dessa ajuda. “As Lives são extremamente importantes diante da situação que estamos vivendo de Pandemia. Tem muitas pessoas passando fome e o Mesa Brasil atua como um suporte no complemento na refeição dessas pessoas que são atendidas. Muitas instituições contam com as doações do Mesa para alimentar o seu público, e agora então, que as pessoas não podem sair de casa ou trabalhar elas precisam ainda mais da nossa ajuda”, finaliza.

Comentários
Local
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 15:05

33º

Min 24º Max 34º

Muitas nuvens

56% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium