Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Grupo CEV
#Conselho do dia

#Conselho do dia

86 3085 3892

Postada em 22/05/2020 ás 07h00 - atualizada em 22/05/2020 ás 08h36

DESCUBRA A ESTRATÉGIA PARA VENCER QUALQUER DESAFIO NA VIDA.

Perguntas inteligentes geram respostas sábias
DESCUBRA A ESTRATÉGIA PARA VENCER QUALQUER DESAFIO NA VIDA.
#conselhododia

Muitas pessoas passam a vida toda tentando descobrir uma ferramenta para vencer os desafios da vida. A maioria dos seres humanos morre sem entender a questão proposta como temática para nossa reflexão de hoje. São muitos os recursos investidos em treinamentos, em livros e em metodologia de trabalho, mas poucas são as pessoas que, no momento da raiva, estresse agudo e pressão social, familiar ou profissional, conseguem vencer os desafios aos quais são submetidos.

Os desafios da vida jamais serão vencidos através de poder, dos recursos financeiros ou pela força. A grande arma que temos a nosso favor no enfrentamento de um grande desafio está relacionada ao nível de nossa preparação socioemocional. Existem atitudes simples e altamente eficazes quando o assunto é vencer desafios. Nesse sentido, necessário se faz aprender a ouvir melhor! O ser humano tende a falar muito, todavia pouco importa-se em ouvir.

Algumas pessoas quando deveriam ouvir uma fala de outrem, deixam de fazê-lo para pensar na resposta que vai oferecer e, assim, acabam por não dar a atenção devida às pessoas. Para vencer qualquer adversidade na vida, precisamos aprender a compreender, em detalhes, o que está acontecendo. Isso significa oportunizar ao outro a chance de falar, tendo em nós o agente receptor de sua análise. Quando eu ouço melhor, eu passo a compreender os fatos e essa simples atitude me permite desenvolver ideias incríveis para em seguida montar minha estratégia de vitória.

Uma coisa que você leitor precisa colocar em sua mente e em seu coração: perguntas inteligentes, geram respostas sábias. Aprenda a fazer perguntas inteligentes e você encontrará as respostas mais sábias que nenhum outro ser humano poderá encontrar. O segredo por traz de um desafio não está nas respostas que você poderia, mas sim nas perguntas inteligentes que você poderá ser capaz de elaborar.

Existirá momento em que você precisará questionar-se, ou seja, você fazer perguntas para você mesmo, quanto mais inteligente for a pergunta maior será sua habilidade em resolver os problemas. Invista tempo no privilégio de questionar a si próprio sobre seus desafios. Pense, repense e argumente consigo, vai ser algo nunca antes experimentado. Anote as perguntas e principalmente as possíveis respostas.

Quando o desafio envolver a participação de outras pessoas, não se contente com justificativas ou com conformismo. Desenvolva perguntas e para cada resposta recebida, construa novas perguntas, sempre entendo que somente quando você conseguir construir uma pergunta inteligente, conseguirá respostas sábias. É simples assim.

Seja, em um diálogo, uma discussão ou mesmo na apresentação em que você irá defender um projeto, vencerá quem dominar a arte de fazer perguntas. Muitos perguntam-me como fazer perguntas caso a outra pessoa o fizer primeiro? O segredo é você responder com outra pergunta.

 Caminhando para o final dessa reflexão, quero sugerir a você um exercício muito útil para desenvolver o hábito de elaborar perguntas inteligentes e alcançar maiores e melhores resultados em sua vida pessoal e profissional. É grande o percentual de pessoas que acordam todos os dias e, ao se deitarem, não conseguiram avançar em nada em seus projetos pessoas ou mesmo profissionais. É como se o dia não tivesse resultados para elas. São pessoas que, no final do ano, fazem planos para o ano seguinte, porém nada acontece de novo em suas vidas.

O problema é que esse conformismo exacerbado transforma-se em um ciclo vicioso de pensar em fazer, nada fazer, pensar em fazer, nada fazer... e, assim, a vida vai passando diante de seus olhos. Vou deixar registrado aqui três perguntas inteligentes que poderão potencializar seus resultados. Você deve fazer-se estas três perguntas todos os dias à noite com o objetivo de reter conhecimento, criar estratégias e entusiasmar-se pelo que a de vir.

A primeira pergunta que você deve fazer-se é: “Qual a lição de vida eu posso tirar do dia de hoje?” Lembre-se que o dia poderá proporcionar momentos maravilhosos e momentos difíceis, ambos oferecerão grandes aprendizados. Anote o dia, hora e as lições.

A segunda pergunta inteligente é: “O que vou deixar de fazer a partir de amanhã como resultado das lições aprendidas no dia de hoje?”. Baseado nas lições de vida de um dia, você precisará ser capaz de renunciar a algumas ações que talvez você as pratique nos últimos meses ou quem sabe até anos. Todos os dias, você deve dedicar-se a este exercício, aprendi esta grande lição,  a partir de amanhã, não praticarei mais aquela determinada atitude.

A terceira e última pergunta inteligente que você deve fazer-se diariamente é: “O que passarei a fazer a partir de amanhã como resultado das lições de vida aprendidas no dia de hoje?”. Se, por um lado, você vai abrir mão de algumas atitudes antigas que não produzem resultados, por outro lado, você vai iniciar novas atitudes que as experiências do dia estarão oferecendo a você.

Com essas simples atitudes, penso que, em pouco tempo, você alcançará resultados infinitamente melhores que os resultados alcançados nos últimos cinco anos.

Receba o meu abraço e, com ele, o desejo de um tempo de novas e maiores conquistas em sua vida, família e negócios.

Pierre Perensin

#conselhododia

https://linktr.ee/mastercoachpierre

 

 

 

 

 

 

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 17:27

32º

Min 24º Max 34º

Alguma nebulosidade

56% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium