Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
#Conselho do dia

#Conselho do dia

Postada em 28/05/2020 ás 19h36 - atualizada em 29/05/2020 ás 12h35

O SEGREDO É SEMEAR

Quem semeia colhe e com fartura.
O SEGREDO É SEMEAR

Em minha primeira viagem aos Estados Unidos da América, acompanhado de um amigo americano, fui tomar café da manhã em uma padaria. Chamou-me a atenção a presença de quatro moças, que traziam, pendurado no pescoço, um tabuleiro, contendo guloseimas em tamanho real. Perguntei ao meu amigo Mark Evans o que significava aquela cena, ele, então,  me respondeu que eram colaboradoras daquela casa comercial oferecendo produtos para degustação. Eu, acostumado com os micros pedaços de produtos, que em nada permitem uma degustação, falei quase que sem pensar: “Mark, se eu degustar um produto inteiro desses nem vou conseguir comer mais nada hoje.” Ele sorriu e disse: “Você pode comer um de cada tabuleiro e não precisa comprar nada, se for o caso.” Fiquei mais perplexo ainda, e perguntei: “Qual a lógica disso? Eu entro, como o que quiser do tabuleiro, e vou embora sem comprar nada?” Ele, muito tranquilo, com a excelência de um mestre ensinando um discípulo, olhou nos meus olhos e ensinou: “Pierre, você, talvez, não desejará comprar nada hoje, mas sentirá fome amanhã, e depois, e depois. Quando você sentir fome, o sabor destes produtos voltará a sua mente e, então, desejarás retornar aqui e saborear novamente esses produtos.” Mark, talvez não tenha percebido, mas ele ensinou-me uma das lições mais preciosas de minha vida. Na viagem de volta ao Brasil, foram quase 14 horas de voo, eu construí um plano de ação que mudaria, para sempre, a minha vida.

Aquela atitude da padaria, de expor produtos em tamanho real para a degustação de seus clientes, eu chamei de semente. Percebi que o segredo do sucesso de uma pessoa ou de uma empresa está em seu desejo de semear, para depois colher. É absurdamente equivocada a ideia de desejar colher sem ter semeado. Isso é totalmente contrário à lei da natureza. O que impera, no mundo capitalista em que vivemos, é o desejo das pessoas e das empresas colherem sem nunca ter semeado.

Muitos conhecem o trabalho que desenvolvo como Master Coach de empresas e de empresários. O que muitos desconhecem é que fiz para chegar onde cheguei, e conquistar o espaço que ocupo hoje no mercado brasileiro, eu adotei uma estratégia de semear na vida de pessoas, de profissionais liberais e de empresas. Sempre que um potencial cliente entra em contato comigo, eu ofereço no mínimo três horas de treinamento como presente e, se for empresa, a presenteio com, pelo menos, 1 dia de treinamento.

Para cada cinco contatos que eu semeio meu talento, meu tempo e minhas energias, consigo colher, de imediato, em apenas um contato. Esse novo cliente percebe, em pouco tempo, os enormes resultados de nossa parceria e acaba por nos indicar novos clientes. Eu não faço propaganda dos meus serviços! Quem semeia colhe, e a colheita sempre será proporcional ao número de semente que você está disposto a semear. Lembra dos outros quatro contatos que eu não colhi deles imediatamente, no mínimo dois, em um período de médio ou de longo prazo, acabam por retornar e nos convidar para um projeto ou nos recomendam para um amigo ou parente.

O conselho de hoje para você que deseja reinventar-se profissionalmente ou comercialmente é: Aprenda a semear. Faça-se perguntas estratégicas: o que eu realmente sei fazer? Em que sou bom acima da média? Na vida de quem ou de qual empresa eu poderia semear meu talento, meu tempo ou meus produtos?  Descobrir as respostas para essas perguntas nortearão seus próximos passos. Eu, Pierre, possuo habilidades profissionais que pouquíssimos profissionais possuem. Quando eu abraço um projeto tenho convicção que haverá, naquela vida ou naquela empresa, uma divisor de águas. Saber quem você é e o que você tem para oferecer permitirá perceber as sementes que estarão disponíveis para sua semeadura.

Para semear, é necessário maturidade!   Ao longo da caminhada, você encontrará pessoas que não desejarão ser ajudadas, outras que não darão valor a suas sementes, porém Deus sempre colocará pessoas em sua vida que lhe permitirão colher cem vezes mais para cada semente que você semear. O mais interessante na semeadura é que você nunca saberá qual semente lhe permitirá uma farta colheita, isso é um estímulo para que a semeadura seja algo constante, com fartura e sem preconceitos.     

Uma coisa que aprendi muito cedo na vida é que Deus tem prazer em semear na vida de quem é semeador.  Ele coloca umas pessoas em seu caminho para que você possa semear na vida delas e acrescenta outras pessoas em sua jornada, para que elas semeiem em sua vida. Às vezes, semeamos na vida de uma pessoa ou de uma empresa de onde nunca colheremos nada, porém, lá na frente, colhemos em lugares ou através da vida de outras pessoas que nunca receberam uma semente de nossas mãos. Por que isso pode acontecer? É simples de explicar: penso que Deus é aquele que dá a semente, o semeador é todo aquele que possui o prazer de semear e o campo para ser semeado são os corações das pessoas.

Quando lançamos uma quantidade de sementes, nunca sabemos qual delas florescerá. Cuidado para não criar expectativas falsas que poderão tornar-se um veneno emocional contra você. Às vezes, colhemos de onde pouco esperamos e deixamos de colher através de vidas e de empresas que acreditávamos ser certa uma boa colheita. Desenvolva um coração de semeador! Semeie em todo canto e nada vida de quantas pessoas for possível fazê-lo. Semeie pelo prazer de compartilhar aquilo que você possui de melhor, o seu tempo, o seu talento e os seus recursos, e observe os milagres que experimentará em seu viver diário. É simplesmente maravilhoso.  

Desafio você a começar hoje um novo tempo em sua vida! Comece fazendo-se perguntas estratégicas, depois faça uma lista contendo nomes de pessoas, de empresas ou de organizações que poderiam receber suas sementes. Liste os nomes em ordem de prioridade e boa semeadura. Vejo você na colheita.

Grande e fraterno abraço.

Pierre Perensin  

#conselhododia

 

https://linktr.ee/mastercoachpierre

 

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h23
36°
Alguma nebulosidade Máxima: 40° - Mínima: 24°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

29%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp