Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • Colegio St Marcelina
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • ITTNet
Postada em 10/06/2020 ás 16h22 - atualizada em 10/06/2020 ás 20h13
Fonte: G1 Piauí

Comércio do Centro de Teresina está funcionando de forma clandestina

Nesta quarta-feira (10), imagens mostraram aglomerações em portas de lojas, circulação de pessoas nas ruas e trânsito.
Comércio do Centro de Teresina está funcionando de forma clandestina
Aglomeração no Centro da capital. Foto: Magno Bonfim

O Centro de Teresina continua com estabelecimentos comerciais em funcionamento de forma clandestina, atendendo a clientes. O comércio da capital está proibido devido ao decreto de isolamento social, que restringe atividades econômicas. Nesta quarta-feira (10), imagens mostraram aglomerações em portas de lojas, circulação de pessoas nas ruas e trânsito.

Muitos comerciantes tentam disfarçar a fiscalização da Guarda Municipal de Teresina. As portas ficam fechadas até a metade. A volta das atividades, segundo a prefeitura, será de forma gradual e em fases.

Enquanto o Centro continua com movimentação, o painel epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou, na terça-feira (9), 10 novas mortes pela Covid-19, em Teresina. A cidade soma 150 óbitos e 3.630 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Foram 173 casos nas últimas 24 horas.

O Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS afirmou que a doença está em fase de ascensão e expansão. “Os inquéritos sorológicos sequenciais (semanais) realizados pela FMS mostram um número crescente de infectados a cada etapa realizada, sem desenhar, ainda, horizonte de platô (estabilização)”, informou o comitê.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas. Aulas em escolas e universidades, a maioria das atividades comerciais, esportivas e de serviços em geral estão suspensas por tempo indeterminado.

Serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e supermercados continuam mantidos mas estão regulamentados. O atendimento em clínicas, hospitais e laboratórios, assim como o funcionamento de escritórios de advocacia e contábeis também foram liberados mediante cumprimento de regras.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Comentários
Local
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 01:18

26º

Min 23º Max 33º

Alguma nebulosidade

84% 10 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium