Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • Aplivativo Monitora Covid-19
Postada em 26/04/2018 ás 09h48
Fonte: Com informações da Strans

O motorista que trafegar nos corredores de ônibus será multado

Serão um total de 32 câmeras em funcionamento em pontos estratégicos.
O motorista que trafegar nos corredores de ônibus será multado
Corredor de ônibus na zona Sul de Teresina. Foto: Divulgação / Ascom

Começaram a funcionar nesta quarta-feira (25), as câmeras de fiscalização eletrônica instaladas nos corredores exclusivos para ônibus que abrangem as avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, na zona Sul da cidade. Serão um total de 32 câmeras em funcionamento em pontos estratégicos.

Nenhum veículo pode usar os corredores exclusivos para ônibus, nem que seja para fazer uma ultrapassagem. Os condutores que desrespeitarem serão notificados com uma multa gravíssima, no valor de R$ 293,47, e sete pontos na carteira de habilitação.

A fiscalização vale também para as faixas de circulação exclusiva para determinado tipo de veículos, das quais fazem parte as avenidas Frei Serafim, José Francisco de Almeida Neto e as ruas Coelho de Resende e Desembargador Pires de Castro. Podem circular apenas para ter acesso aos lotes.  Caso demore por mais de duas quadras estarão sujeitos a notificação e multa no valor de R$ 293,47 mais sete pontos na CNH.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a partir de agora começa a funcionar o monitoramento de forma definitiva. “Nesse primeiro momento os agentes de trânsito ficarão nos auxiliando nessa fiscalização, pois é preciso que as pessoas respeitam a sinalização e não atrapalhem a circulação dos transportes públicos”, disse.

Comentários
Local
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 17:28

31º

Min 24º Max 33º

Alguma nebulosidade

59% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium