Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/06/2020 ás 16h05 - atualizada em 18/06/2020 ás 17h43

Campanha Abrace o Artesanato Piauiense facilita divulgação e venda de peças

O projeto tem como objetivo divulgar as peças de artesanato e assim facilitar as vendas dos artesãos, que têm sido afetados pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
Campanha Abrace o Artesanato Piauiense facilita divulgação e venda de peças
Artesanato piauiense. Foto: Reprodução.

O Governo do Piauí, por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), lançou, em maio, a campanha Abrace o Artesanato Piauiense, que tem apoiado e fortalecido o trabalho dos artesãos do estado. O projeto tem como objetivo divulgar as peças de artesanato e assim facilitar as vendas dos artesãos, que têm sido afetados pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Mais de 50 artesãos já participam do projeto e a perspectiva é chegar ao final do ano com mil artistas inscritos. “Já temos artesãos cadastrados de quase todos os segmentos, tais como madeira, opala, tecelagem, reciclagem, dentre outros. Queremos que os 5 mil artesãos do estado participem”, disse o superintendente da Sudarpi, Jordão Costa.

A ideia é que o projeto se torne permanente. “Estamos tendo que nos reinventar para esse novo normal que se apresenta, tendo em vista que a classe artesã foi muito atingida pela pandemia, pois todo o calendário de feiras e eventos foi cancelado e nossa maior quantidade de vendas era nessas ocasiões. O grande desafio é chegar ao público que adquiria as peças nos eventos e a plataforma permite isso”, afirmou Jordão.

O superintendente acrescenta que a Sudarpi também está em contato com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e outros parceiros para que a proposta da Vitrine Virtual do Artesanato Piauiense possa ser reformulada. Uma novidade é que os lojistas também poderão se cadastrar para obter preços mais vantajosos em acordo com os artesãos.

Para a artesã Mara Barros, a campanha Abrace o Artesanato Piauiense tem proporcionado uma maior procura pelas suas peças. “Fiz a inscrição assim que a campanha foi lançada e estou tendo um bom retorno, tenho vendido bastante as minhas peças de decoração em macramê. É mais uma forma de nos ajudar, gostei muito da iniciativa”, contou a artesã.

Como comprar?

Os interessados em conhecer o trabalho dos artistas e adquirir os produtos podem encontrá-los no Instagram Artesanato Piauiense. Os posts na rede social contêm a foto da peça de artesanato, preço e o contato do artesão. Dessa forma, a pessoa interessada pode efetuar a compra diretamente com o artesão.

Como participar?

O artesão que queira ter as suas peças divulgadas no Instagram, deve se inscrever no formulário online, contido no link do formulário. É importante colocar o número da carteira do SICAB emitida pela Sudarpi. Logo depois, a assessoria de comunicação irá entrar em contato com o artesão para passar as demais instruções através do WhatsApp: (86)9.9418-5318.

Comentários
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 07h25
24°
Céu encoberto Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp