Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 29/07/2020 ás 18h19 - atualizada em 29/07/2020 ás 19h39

Entregadores de delivery recebem doação de 2.500 máscaras em Teresina

A entrega das máscaras acontece nas tendas montadas na agência da Caixa na Avenida Presidente Kennedy das 9h30 às 13h em parceria com a Suparc e a Piauí Conectado..
Entregadores de delivery recebem doação de 2.500 máscaras em Teresina
Recebimento de máscaras na zona leste de Teresina. Foto: Reprodução.

Cerca de 2.500 máscaras serão entregues para entregadores que trabalham para aplicativos de delivery, em Teresina. A ação teve início nesta terça-feira (28), na agência da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Presidente Kennedy, e segue até dia 31 de julho, das 9h30 às 13h. A iniciativa faz parte do Projeto Parcerias e Solidariedade, desenvolvido pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc) em parceria com a Piauí Conectado, com objetivo de minimizar o risco de contaminação desses profissionais.

Em Teresina, são mais de 1.300 profissionais que trabalham realizando entregas diariamente. A ação é destinada a entregadores que se locomovem de motocicleta ou bicicleta e cada um pode receber até duas máscaras.

Segundo Júlio César Sousa, membro da Associação dos Entregadores por Aplicativos e Delivery de Teresina, os entregadores trabalham cerca de 12 horas por dia e ainda possuem condições precárias de trabalho. “É uma ação muito importante para entregadores que na maioria das vezes não conseguem adquirir suas máscaras, não conseguem comprar por inúmeras dificuldades. Nossa rotina é corrida e cada entregador é responsável por comprar esses insumos, o que se torna um gasto a mais. Nós estamos na linha de frente de enfrentamento à Covid-19 para poder levar o alimento na casa do cliente e como entregador, temos que nos proteger”, aponta.

Quem esteve na Caixa para receber o equipamento foi Ana Paula Gomes, entregadora de aplicativo há seis meses. Ela conta que começou na profissão por conta da pandemia e não deixa de tomar todos os cuidados necessários para evitar a contaminação do coronavírus. “É mais uma medida importante para a nossa prevenção. Peguei minhas máscaras e já vou usar. Eu uso luvas e sempre carrego um frasco com álcool. Ao pegar o pedido eu utilizo o álcool em gel e ao entregar também. Estamos o tempo todo com a máscara e a cada duas horas realizo a troca, por isso é importante trabalhar com mais de uma”, conta.

A entrega das máscaras acontece na estrutura de tendas e grades montadas pela Piauí Conectado na agência da Caixa na avenida Presidente Kennedy, onde colaboradores da empresa estão atendendo os entregadores que chegam para buscar o objeto.

Segundo Emerson Silva, diretor-presidente da Piauí Conectado, a estrutura já vem atendendo à população em busca do auxílio emergencial promovendo distanciamento e proteção do sol e ganha uma nova importância durante a ação de entrega das máscaras. “É uma ação bem prática, basta o entregador chegar e receber a máscara. A iniciativa busca promover e estimular que esses profissionais se protejam ainda mais. Ficamos satisfeitos ao contribuir de alguma forma para a segurança dos entregadores e dos clientes que recebem seus pedidos”, afirma.

Segundo Viviane Moura, Superintendente da Suparc, a entrega por aplicativo tornou-se atividade essencial durante a pandemia da Covid-19. As máscaras foram doadas através do Coletivo Covid e do Pacto Global, iniciativas da Organização das Nações Unidas para engajar empresas em ações de combate ao novo coronavírus. “Afinal de contas, precisamos do serviço de delivery em razão do isolamento social. Os entregadores, que prestam esse serviço para nós, também precisam ser protegidos, precisam trabalhar com o máximo de segurança e saúde para que eles possam proteger a si mesmo e consequentemente, a nós”, afirma.

Sobre a Piauí Conectado

A Piauí Conectado possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada (PPP) com o Estado do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), com o projeto Piauí Conectado. Durante a pandemia do coronavírus, a empresa vem desenvolvendo diversas ações de combate à doença.

Comentários
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 02h06
23°
Céu encoberto Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp