Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 01/09/2020 ás 09h38 - atualizada em 01/09/2020 ás 10h31

Atendimento presencial do Sebrae em Teresina retorna hoje

Instituição recomenda dar preferência ao atendimento online, já que as equipes de atendimento presencial serão reduzidas.
Atendimento presencial do Sebrae em Teresina retorna hoje
SEBRAE retorna atividades presenciais em Teresina. Foto: Marcelo Cardoso/ GP1.

O atendimento presencial no escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Teresina retorna nessa terça-feira (1º), no horário de 8h às 14h. Nesse primeiro momento, serão priorizadas as demandas referentes a formalização, alteração, baixa e impressão de boletos de Microempreendedores Individuais, MEI; e orientação e agendamento de consultorias gerenciais para melhoria dos negócios.

Para as demais demandas é recomendado, preferencialmente, o suporte on-line, cujo horário de atendimento é mais estendido. Entre essas demandas estão emissão de boletos, parcelamentos e declaração anual dos MEI; além do esclarecimento de dúvidas, e informações sobre cursos e outras ações do Sebrae no Piauí.

“Retomaremos o atendimento presencial de forma cautelosa. Estaremos com uma equipe bastante reduzida, por isso a necessidade de priorizar algumas demandas e recomendar o atendimento online para certos casos. O objetivo é manter a agilidade no atendimento e evitar aglomerações. O Sebrae está preparado para receber o público e atento a todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelas autoridades”, destaca a gerente do Escritório do Sebrae em Teresina, Ana Lucia Oliveira.

Ainda segundo Ana Lucia, a priorização de demandas referentes a formalização, alteração e baixa de MEI se deve ao fato de estas não poderem ser atendidas de maneira remota. “Existem processos que só são possíveis de realizar de maneira presencial, por isso priorizamos o atendimento para esses casos, que estão reprimidos desde o início da pandemia”, acrescenta.

ATENDIMENTO ON-LINE

Os canais de atendimento online do Sebrae no Piauí, que funcionam de segunda à sexta-feira, são: WhatsApp (86 99583-4586), ativo das 8h às 18h; Central de Relacionamento Sebrae (0800.570.0800), disponível de 8h às 18h; e o “Fale com o Sebrae”, cujo acesso é via Portal Sebrae (www.pi.sebrae.com.br), no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. 

A instituição está disponibilizando também, de maneira online, consultorias tecnológicas Sebraetec: Comunicação Visual, Transformação Digital e Boas Práticas Higiênicos Sanitárias contra a Covid-19. Caso tenham duração de até 10 horas, essas consultorias são totalmente gratuitas; de 11 a 20 horas, o Sebrae subsidia 90% do valor; e a partir de 21 horas, o subsídio é de 80%.

Para saber mais sobre as ações do Sebrae no Piauí acesse o Portal Sebrae (www.pi.sebrae.com.br) ou acompanhe a instituição nas redes sociais.

Comentários
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 13h43
32°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
33°

Sensação

22 km/h

Vento

43%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp