Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 29/09/2020 ás 07h16 - atualizada em 29/09/2020 ás 13h25

Gessy Fonseca defende o incentivo ao empreendedorismo para retomar a economia

Outra proposta é a retirada das multas de empreendedores aplicadas durante a pandemia.
Gessy Fonseca defende o incentivo ao empreendedorismo para retomar a economia
Foto: Yala Sena

Gessy Fonseca, candidata do Partido Social Cristão (PSC) à prefeitura de Teresina, afirmou que a retomada da economia na cidade é o principal desafio na Prefeitura. Em entrevista a Cidade Verde, ela disse que a gestão municipal precisa se preocupar com os postos de trabalho, que a maioria deles foi perdidos em função da pandemia do novo coronavírus. Outra proposta é a retirada das multas de empreendedores aplicadas durante a pandemia.

"A economia de Teresina já era fragilizada e agora depois da pandemia isso se intensificou. Temos um grande número de desempregados na nossa capital. A nossa preocupação primordial é com a geração do emprego, com a geração da renda. O emprego dignifica o cidadão. Sem trabalho não tem como a família se sustentar", disse a candidata durante sabatina.

Gessy defendeu o incentivo ao empreendedorismo com alternativa para a volta dos postos de trabalho. "A gente quer fortalecer o empreendedorismo. Muitas empresas fecharam as portas. No Brasil todo, em torno de 50% dos empregos formais são gerados pelo micro e pequeno empreendedor. Nosso compromisso é fortalecer o setor. Muitos empreendedores foram multados por ações de fiscalização na pandemia. Eu tenho esse compromisso de anistiar você que queria trabalhar e foi multado", ressalta.

Gessy Fonseca também falou sobre a saúde e disse que, além de aparelhar as unidades de saúde existentes, vai construir novos hospitais. "Vamos melhorar o atendimento que já existe, dando mais suporte. Vamos construir mais unidades de saúde e trazer a saúde para mais perto da população. Eu moro na região Rural e não queria me deslocar para outra zona para ter um atendimento. Vou trabalhar para que nosso sistema de saúde possa ser utilizado por todos", declara.

"A gente tem que ver muito mais do que índices e não a quantidade que está sendo aplicada. Precisamos saber se o que está saindo está chegando de maneira eficiente nos hospitais e postos de saúde. Vamos trabalhar para que os recursos sejam aplicados de forma correta"

Em relação ao transporte público na cidade, a candidata disse que o sistema precisa ser adequado para a realidade de Teresina. “O Inthegra precisa ser aprimorado e adaptado para a realidade do usuário do transporte de Teresina. Muitos ônibus estão em condições precárias. Muitos não possuem nem ar condicionado”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 03h13
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
25°

Sensação

7.4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp